INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Descubra como tratar a pele do inchaço e da irritação após a folia

A combinação de maus hábitos no carnaval, como alimentos mais gordurosos e excesso de bebidas alcóolicas, pode piorar a qualidade da pele

Descubra como tratar a pele do inchaço e da irritação após a folia
Foto destaque: folia de Carnaval (Foto: reprodução)

No Carnaval, muitas pessoas têm hábitos desregulados de vida, o que pode prejudicar a pele, segundo a farmacêutica Patrícia França, gerente científica da Biotec Dermocosméticos: “É por isso que, logo após a folia de carnaval, podemos perceber alguns efeitos na pele, como inchaço, inflamação, acne, desidratação e irritação cutânea. A boa notícia é que a volta aos hábitos saudáveis de vida tende a melhorar a situação, mas a suplementação pode ajudar a tratar os problemas”, diz a especialista.

Fatores agravantes

Com as férias de verão e o carnaval, é comum que a exposição solar seja excessiva e, combinada a fatores como alimentação mais calórica, excesso de bebidas alcóolicas e poucas horas de sono, a pele pode sofrer com processos de oxidação, inflamação e glicação.

Em suma, a oxidação ocorre quando há um aumento na produção de radicais livres, moléculas reativas que são maléficas à pele. Com esse excesso, que vai além do que os antioxidantes produzidos pelo corpo conseguem combater, há também um agravo do processo inflamatório no corpo, aumentando a expressão de enzimas que aceleram o envelhecimento. E, no caso da glicação, o consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar e bebidas alcóolicas resulta no enfraquecimento das proteínas de colágeno”, diz Patrícia.

Estratégias de tratamento

Além de regularizar todos esses hábitos, para combater esses processos, a farmacêutica indica a utilização de suplementos. “Para diminuir a inflamação e a formação de radicais livres, podemos usar F.C Oral® e Desmovit®. Os fosfolipídeos de caviar (F.C Oral®) contam com ação anti-inflamatória pela presença de EPA e DHA vetorizados em fosfolipídeos. Eles também auxiliam no restabelecimento da membrana celular, melhorando a fluidez da membrana e aumentando a absorção de nutrientes pela célula. Isso também ajuda a melhorar a hidratação da pele.

Já a opção do Desmovit®, um ingrediente que diminui a inflamação do fígado gerada pelo uso excessivo de medicamentos, alimentos e bebidas alcóolicas, também irá fornecer SOD, Catalase e Glutationa, as principais enzimas antioxidantes do nosso sistema de defesa enzimático, minimizando o impacto dos radicais livres”, diz Patrícia.

Para ação antioxidante, ainda é possível ingerir o nutracêutico Glycoxil®, que também age contra a glicação. “Ele é um peptídeo mimético da carcinina que por apresentar diferentes mecanismos de ação, além da atividade antioxidante universal, esse ativo também age como um antiglicante e desglicante, ou seja, atua em todas as fases de formação dos produtos avançados de glicação”, comenta Patrícia.

Para ir além da recuperação, a farmacêutica ressalta que ativos como Exsynutriment® e Bio-Arct® podem ser usados para:

1) reestruturar a matriz extracelular, estimulando colágeno para manutenção da firmeza e elasticidade da pele;

2) aumentar a energia celular e estimulando biossíntese de proteínas, em particular do colágeno.

Por fim, a farmacêutica ressalta que os suplementos podem ser encontrados em farmácias de manipulação, mas é importante que se consulte um médico para indicação correta dos nutracêuticos.

BIOTEC DERMOCOSMÉTICOS: Biotec Dermocosméticos disponibiliza às farmácias magistrais, à área dermatológica e de medicina estética os mais modernos e inovadores conceitos de beleza e matérias-primas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...