Dexter King é promovido a diretor-geral mundial na Tom Ford Beauty

Rayssa Souza Por Rayssa Souza
3 min de leitura
Foto destaque: Dexter King é promovido a diretor-geral da Tom Ford Beauty (Reprodução/Arturo Holmes/Getty Images for MVAAFF embed)

Há nove anos no cargo de vice-presidente sênior da Tom Ford Beauty, Dexter King foi promovido a diretor-geral mundial da marca de beleza na última segunda-feira (1).Antes de subir no cargo, ele atuava como responsável pelo marketing mundial e estratégia.

Carreira de Dexter King

Antes de ingressar na Tom Ford, Dexter King trabalhou com funções de estratégia e marketing em empresas, como McKinsey & Company, Diageo, and Moët Hennessy. Possui mestrado em administração pela pela Fuqua School of Business da Universidade de Duke (EUA) e bacharelado em economia pela Universidade de Virginia (EUA).

Há nove anos trabalhando na marca de beleza, em suas novas funções, King continuará atuando ao lado de Guillaume Jesel, presidente e CEO da Tom Ford. Além disso, Dexter King pretende se concentrar em promover o posicionamento da Tom Ford Beauty por meio da inovação, amplificando a beleza individual.

Em comunicado, Jesel comentou que a experiência de Dexter em liderança multifacetada foi fundamental para que a marca chegasse ao sucesso global atual.

“O seu profundo entendimento do luxo, da importância da relevância local aspiracional e seu comando das oportunidades de crescimento estratégico no setor luxo o tornam adequado para liderar o impulso global contínuo da Tom Ford Beauty

Guillaume Jesel

Trabalhando juntos, King e Jesel conseguiram elevar as fragrâncias da marca para à categoria luxo na indústria e alcançaram um crescimento fora do comum.

Tom Ford

A Tom Ford é uma casa de design de luxo de moda masculina e feminina que oferece óculos, acessórios e beleza. Foi fundada em 2005 por Tom Ford, ex-diretor criativo da marca, roteirista, produtor de cinema americano e estilista.

Desde 2006, o grupo Esteér Lauder tem produzido os produtos para a marca e em novembro de 2002, tornaram-se proprietários da Tom Ford e de toda a sua propriedade intelectual. A transação foi avaliada em 2,8 bilhões de dólares.

Recentemente, no final do ano de 2023, a marca lançou sua coleção de verão 2024 na Semana de Moda de Milão. O desfile contou com a estreia de Peter Hawkings na direção criativa da marca, ao que ele trabalhou por 25 anos ao lado de Tom Ford.



A Tom Ford Beauty foi idealizada para expandir a beleza individual com uma linha de fragrâncias e cosméticos extraordinários e cuidados da pele contemporâneos.

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