INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Dicas sagradas para cuidar da pele durante o inverno

Muitas pessoas acabam confusas por não saberem como manter os cuidados com a pele durante a temporada de frio; segue dicas para manter sua pele sem nenhum sofrimento

hailey bieber
Foto destaque: Hailey Bieber para sua marca de skincare (foto: reprodução/Instagram)

Durante o inverno, a pele pode demonstrar uma certa irritação com a mudança de temperatura. Como sabemos, o Brasil é um país tropical e a pele está acostumada com o calor e grande umidade constante durante o dia a dia. O inverno por outro lado, trás o oposto, carregando temperaturas baixas e um ar bem mais seco. Com isso, é importante dar um pouco mais de atenção à cútis para evitar fortes mudanças, e para isso, aqui estão dicas para manter sua pele saudável e linda.

Evite trocar muitos produtos

Apesar de a temperatura ter mudado, nossa pele continua a mesma de sempre, então é importante que façamos uma análise de como ela se comporta durante essas trocas de estações. Como dito anteriormente, o frio carrega consigo um ar mais seco, logo o reforço e investimento em bons hidratantes é ideal, porém, é necessário o entendimento do tipo de sua pele para saber exatamente o que ela mais precisa. Mudar os produtos que a pele já está acostumada para uma rotina completamente diferente pode causar uma difícil adaptação e afetar sua pele.

Hidratação


Dicas sagradas para cuidar da pele durante o inverno
Lauren Orlando (Foto: reprodução/Instagram/@laurenorlando88)

A hidratação é essencial para qualquer temperatura e qualquer pele, porém durante o frio, é importante que seja reforçada. Para peles secas, o ideal é trocar os hidratantes para algum que seja mais potente, já as peles oleosas carregam o mito que hidratantes fortes não devem ser utilizados pois causam a oleosidade. A hidratação de peles oleosas pode ser um pouco mais complexa de se entender, porém é tão importante quanto para as secas, visto que muitas vezes a falta dela é a causa do excesso de oleosidade. É bom evitar hidratantes à base de óleo e optar por aqueles à base de água, assim a pele recebe a hidratação necessária, o que muitas vezes contribui para o controle da oleosidade.

Tratamentos noturnos


Dicas sagradas para cuidar da pele durante o inverno
Melanie Graves (Foto: reprodução/Instagram/@overglowedit)

Durante a noite, nossa pele age como nosso corpo e passa por um processo de descanso e revitalização, onde ela se auto repara. Durante a noite também é quando as temperaturas tendem a chegar às mais baixas, logo, é recomendado investir em um bom skincare noturno. É importante seguir com sua rotina de costume, mas é importante reforçar os tratamentos que sua pele necessita com máscaras faciais e produtos com agentes concentrados, que irão ajudar muito no processo de restauração e mantimento da pele.

Antioxidantes são a resposta


Dicas sagradas para cuidar da pele durante o inverno
Influencer de skincare Grazie (Foto: reprodução/Instagram)

Os produtos antioxidantes são uns dos mais importantes que sua pele pode precisar. Eles ajudam não só no tratamento da pele como também ajudam no fortalecimento dela, e durante o frio, uma pele forte é ideal para lidar com as baixas temperaturas. A vitamina E e os ácidos glicólico e hialurônico são uns dos melhores amigos da cútis para esse tempo.

Os lábios fazem parte


Dicas sagradas para cuidar da pele durante o inverno
Zyanya Zahara (Foto: reprodução/Instagram)

É de conhecimento comum que quando o frio chega, os lábios podem ficar super ressecados, porém não se sabe muito o porquê. Os lábios, junto com a região dos olhos, são cobertos por uma pele extremamente fina e delicada, o que a torna mais propensa a necessitar cuidados maiores. É bom investir em fortes hidratantes e esfoliantes para manter o aspecto saudável e evitar rachaduras e acinzentamento da pele desta região.

Manteigas corporais 


Dicas sagradas para cuidar da pele durante o inverno
Hidratação corporal Creamy (Foto: reprodução/Instagram)

As manteigas corporais ganharam um enorme espaço no mercado recentemente por serem cremes com aspecto grosso e extremamente hidratantes. A pele do nosso corpo é projetada para ser bem mais firme e forte que a pele do nosso rosto, logo, ela permite uma maior experimentação de produtos, além de aguentar produtos mais potentes. As manteigas corporais prometem manter nossa pele do corpo hidratada e macia.

Protetor Solar é nosso melhor amigo


Dicas sagradas para cuidar da pele durante o inverno
Samantha Batista (Foto: Reprodução/instagram)

O protetor solar é um dos, se não o mais necessário produto na rotina de qualquer um. Por estar frio e muitas vezes a incidência do sol não ser tão forte durante o inverno, muitas pessoas acreditam que o uso do protetor solar se limita apenas à situações onde podemos sentir de forma clara e potente os raios solares em nossa pele, e logo o deixam de lado quando chega o frio. Isso não poderia estar mais equivocado. O uso do protetor solar é importantíssimo durante todos os dias, não importa a temperatura, visto que os raios solares permanecem nos atingindo, onde a temperatura fria acaba apenas disfarçando a força com que eles chegam até nós.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...