INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Festival de Cannes 2024: cabelos grisalhos marcam presença no tapete vermelho

O evento cinematográfico, que se estenderá até 25 de maio, já conta com a presença de diversos nomes importantes do mundo do cinema

Foto destaque: Meryl Streep no Fetivl de Cannes 2024 (Reprodução; foto: Instagram/@festivaldecannes)
Foto destaque: Meryl Streep no Fetival de Cannes 2024 (Reprodução/ Instagram/@festivaldecannes)

Na última terça-feira (14), teve início a 77ª edição do prestigiado Festival de Cannes, que ocorre no icônico Grand Théâtre Lumière, na França, e se estende até o dia 25 de maio. Sendo considerado o “Oscar” do cinema francês, o festival celebra a sétima arte com grandes premiações e a presença de renomados nomes do cinema mundial.

Além da programação de filmes, o festival é repleto de looks, acessórios e penteados que os convidados mostram ao passar pelo tapete vermelho, fazendo da noite um show à parte. Um ponto que chamou a atenção foram os fios grisalhos e naturais exibidos pelas celebridades.

Meryl Streep

A atriz será a grande convidada de honra da cerimônia de abertura, ganhando uma homenagem nesta edição, recebendo uma Palma de Ouro honorária. E para a sua chegada, Meryl apostou nos fios grisalhos, totalmente naturais em um coque baixo, brincos de pedraria e vestido em decote V branco.


Meryl Streep (Foto: reprodução/Getty images embed)


Jane Fonda

Jane também resolveu mostrar os fios naturais e grisalhos no festival, usando o cabelo solto e com ondas, em um corte long bob, trazendo mais movimento para o look. A atriz completou o visual com um jumpsuit preto com pedrarias e aplicações, complementando com um casaco de animal print.


Jane Fonda (Foto: reprodução/Getty images embed)


Aceitação dos fios

Vale ressaltar que, assumir os fios grisalhos foi, por muito tempo, repreendido dentro de uma sociedade que não aceitava o envelhecimento feminino, sendo visto como desleixo e uma mulher desinteressante. Contudo, atualmente esse movimento vem ganhando cada vez mais força, onde muitas mulheres optaram e continuam por assumir os fios. Em uma entrevista de 2016, Jane Fonda declara: “Sempre disse que queria ajudar a dar um rosto às mulheres mais velhas e isso é muito importante para mim. A minha carreira é agora mais importante do que quando era nova.” Esclarecendo que assumir os fios é sinônimo de respeito e amor-próprio, reconhecendo que cada fase da vida tem sua importância e que a idade traz consigo um charme especial, que merece ser celebrado e honrado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...