O bob é um visual com diversos estilos que transformou-se em tendência, seja com o Joana D’Arc ou com o Pageboy. O corte se inspirou nas terras italianas e está entre as queridinhas das amantes do mundo da beleza em um novo estilo: Italian Bob.
O Italian Bob possui pontas desfiadas, camadas sutis e em alguns estilos, uma franja que reforça o charme do visual. Nomes como Zendaya e Hailee Steinfeld já apostaram no corte que ganha força como a tendência do ano. Para a cabeleireira Silvana Meira, o Italian Bob é versátil e valoriza todos os tipos e texturas de cabelo.
Em entrevista à Marie Claire, Meira listou dicas de como utilizar o corte em cada tipo de cabelo, e nós vamos apresentar todas elas para você arrasar nessa temporada com um visual repaginado.
Cabelo liso
O caimento do fio liso é o suficiente para deixar o corte pronto, mas para adicionar um toque moderno no visual, Silvana recomenda deixar as pontas leves e adotar uma franja. Esse tipo é o mais próximo da versão clássica, que é reta com pontas modeladas para dentro e comprimento na altura do queixo.

Cabelo ondulado
O cabelo ondulado deixa o corte italiano com ar despojado e a recomendação da cabeleireira é deixar o comprimento abaixo do queixo para realçar o movimento natural do cabelo. Meira também sugere a utilização de finalizadores para estilizar o cabelo com facilidade e definir os cachos de forma prática.

Cabelo crespo e cacheado
O Italian Bob também funciona em cabelo crespo ou cacheado, mas requer alguns pontos de cuidado. Nessa textura, o corte não pode ter a base reta, então Silvana orienta em deixar as pontas levemente repicadas e adotar um formato mais arredondado para adicionar sofisticação no visual.

Cabelos densos
Para quem tem fios mais volumosos, a dica é apostar em um repicado interno. Segundo Meira, essa técnica ajuda a equilibrar o volume e garantir um caimento mais natural ao Italian Bob. O resultado é um corte que valoriza o rosto e traz mais leveza ao visual.

Mais do que uma tendência passageira, o Italian Bob representa a evolução de um estilo que atravessa gerações. Ao reunir referências históricas e adaptações que atendem às diferentes texturas e formatos de cabelo, o corte estabelece um diálogo entre passado e presente. Ele se adapta sem perder a essência e reflete como o mundo da beleza continua a avançar com propósito e personalidade.