INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

MAC anuncia Kim Petras como nova embaixadora dos batons Viva Glam

A linha comemora 30 anos e sua iniciativa de reverter todo o lucro para causas sociais já arrecadou mais de meio bilhão de dólares

MAC anuncia Kim Petras como nova embaixadora
Foto destaque: a cantora trans Kim Petras é escolhida como a nova embaixadora dos batons MAC Viva Glam (Reprodução/Instagram/@maccosmeticsbrasil)

A MAC criou os batons Viva Glam em 1994 com o compromisso de tornar o mundo um lugar melhor, revertendo 100% do valor para causas sociais e dando às apaixonadas por maquiagem o poder de apoiar causas como a igualdade de direitos. Para celebrar os 30 anos dessa iniciativa, a marca anunciou a cantora alemã Kim Petras, a primeira artista trans a ganhar um Grammy, e a cantora e atriz mexicana Danna Paola como garotas-propaganda da nova fórmula do batom MACximal, que traz agora um acabamento matte sedoso.

Ampliando a missão Viva Glam

Desde o seu lançamento, o lucro gerado pelas vendas dessa linha é revertido para causas sociais em todo o mundo. No Brasil, a ação ajuda organizações como a Gerando Falcões, que atua em periferias e favelas, e o projeto Gestos, que ajuda pessoas afetadas pela AIDS/HIV.

Para comemorar as três décadas da linha, a MAC expandiu seus projetos sociais para ajudar a enfrentar os desafios da igualdade sexual e igualdade de gênero. A marca também passou a destinar fundos para apoiar organizações como a Trevor Project, que promove programas educativos e prevenção de crises para pessoas trans nos Estados Unidos.

Com o slogan “Coloque seu dinheiro onde sua boca está”, a missão agora é arrecadar o próximo meio bilhão de dólares para ajudar a cuidar, proteger ou alimentar quem precisa.

A linha Viva Glam expandiu e possui agora quatro versões, sendo três delas tons icônicos já existentes na linha e uma cor inédita. São elas o “Viva Empowered”, um marrom-ameixa dos anos 2000; “Viva Planet”, um tom de bege-rosado com brilho; “Viva Heart”, um vermelho-azulado intenso criado no lançamento da linha; e ” “Viva Equality”, novo tom de nude profundo que promete complementar todos os tons de pele.


MAC Viva Glam traz quatro tons
A nova fórmula MACximal vem em quatro tons, sendo um deles inédito na linha (Foto: reprodução/ MAC Cosmetics)

A escolha da tonalidade não afeta o tipo de caridade que o Viva Glam ajuda. Os projetos dessa campanha estão voltados para alimentar mulheres e meninas, cuidar do meio ambiente, proteger a comunidade LGBTQIAP+ e financiar a justiça racial. Os batons já estão disponíveis para venda tanto no site quanto em lojas físicas por R$139 cada.

As palavras da nova embaixadora Viva Glam

A nova embaixadora, Kim Petras, falou com a Vogue americana sobre fazer parte do legado Viva Glam. A cantora se diz muito sortuda em contribuir para uma causa tão nobre, que lhe ensinou muito sobre AIDS, e ressaltou a importância de se fazer algo e ajudar quem precisa. Ela ainda acrescentou que acha incrível que a MAC ajude a espalhar conhecimento por meio da maquiagem, algo que para Kim sempre foi muito divertido e visto como uma forma de se expressar.

A cantora trans contou que aprendeu sobre maquiagem enquanto tentava descobrir como parecer mais feminina e que seu estilo envolve misturar diferentes batons até que vire algo único, o que a deixa muito feliz. As sobrancelhas também são muito importantes em seu estilo de beleza. Kim revelou que já teve sobrancelhas mais grossas e mais finas e que costumava desenhar sobre elas, mas aprendeu como deixá-las a seu gosto, com as pontas levantadas.


Kim Petras
Kim Petras agora faz parte da história da linha Viva Glam, que ajuda a trazer mais igualdade para o mundo (Foto: reprodução/ Instagram/ @maccosmeticsbrasil)

Ao ser questionada sobre a pressão para parecer mais glamourosa por ser uma estrela pop feminina, ela respondeu que para mulheres trans e para a cultura gay a performance conta bastante.

“Eu amo quando as pessoas ficam felizes ao olhar para um look meu, mas também percebi que o mundo é o que você faz dele. Quanto mais você se sentir você mesma, mais estará no caminho certo. Não deixe que a visão de outras pessoas sobre beleza contamine a sua verdade”,

Kim Petras

Kim Petras encerra a entrevista dizendo como foi impactada pelo comentário de outras pessoas sobre sua aparência no passado, especialmente enquanto passava por momentos difíceis. A artista fala como gostaria que as pessoas falassem mais sobre o seu interior, se são generosas ou talentosas, e não apenas se são bonitas por fora. Para ela, uma grande parte da beleza vem da personalidade, e a maquiagem é uma forma de destacá-la para que o mundo possa ver quem você realmente é.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...