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Madonna: conheça a história do batom criado especialmente para a rainha do pop

Mais de 30 anos se passaram e o famoso batom Russian Red não saiu do portfólio da marca

Madonna usando seu famoso batom
Foto Destaque: Madonna usando o famoso batom Russian Red (reprodução/Instagram/@blondambitionbcn)

Você sabia que o batom vermelho, assinatura de Madonna da década de 90, foi feito exclusivamente para ela? Os empresários Frank Toskan e Frank Angelo, fundadores da marca canadense M.A.C. Cosmetics, receberam o desafio de criarem um batom que pudesse aguentar a turnê “Blond Ambition” da estrela, sem que ele transferisse. Apesar da dificuldade, em ter o peso de criar um grande produto para uma grande artista, o desafio foi aceito e assim surgiu o batom “Russian Red”


Embed from Getty Images

Madonna e seus seguranças na turnê “Blond Ambition” (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Michael Ochs Archives)


Durabilidade do produto

Russian Red é um batom vermelho intenso, semi-matte, altamente pigmentado e, seguindo sua proposta inicial, possui uma boa durabilidade. Ele foi usado em toda a turnê da Madonna, assim como foi proposto, e cumpriu o que prometeu, demonstrando que até em momentos intensos, como no show, o produto não abandona seu usuário. Foram 57 concertos da turnê, e Madonna usou o Russian Red em todos eles. 

Com a imagem da estrela sendo interligada ao produto, não havia chances do mesmo não repercutir na época, o que resultou no batom mais vendido de todos, até a chagada do Ruby Woo, que segue sendo o mais vendido do mundo atualmente. Apesar de ter perdido o primeiro lugar das vendas, mesmo depois de mais de 30 anos, Russian Red ainda faz parte do catálogo da MAC, agora com a linha sob o nome de MACximal, com uma nova fórmula totalmente matte e variações de cores. 


Batom MACximal, antiga Russian Red (Foto: reprodução/MAC Cosmetics)


“Blond Ambition” e sua grande repercussão 

Naquela época, Madonna já era a mais lucrativa e polêmica cantora pop do mundo. Seu segundo álbum, Like a Virgin (1984), a tornou a primeira mulher a atingir cinco milhões de cópias vendidas nos EUA. O que também ajudou a alavancar o terceiro álbum, True Blue (1986), que foram mais de 25 milhões. 

Devido ao seu grande sucesso anterior, a turnê Blond Ambition se tornou o segundo mais bem sucedido do mundo pop, perdendo apenas para o Michael Jakson na época. Foi uma turnê marcada por grandes estruturas, cenografia elaborada, trocas de figurino e aparatos visuais. Engrenagens gigantes giratórias, enquanto estruturas de metal se moviam no meio do palco; bailarinos surgindo de repente da escuridão; uma escada se erguendo, revelando, lá de cima, a brilhante estrela Madonna. Todas essas coisas foram pensadas e planejadas pela estrela, se mostrando muito mais que apenas uma cantora.

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