Makes BAFTA 2024: batom nude ganha espaço entre as produções das famosas

3 min de leitura
atriz Ayo Edebiri foi bastante elogiada pelo seu visual no tapete vermelho do BAFTA 2024 (Reprodução/Adrian Dennis/GettyImages/teenvogue.com)

Mais do que os vestidos longos e glamorosos ou curtos e ousados, o tapete vermelho também acompanha diversas tendências de maquiagem. Celebrada neste último domingo (18), o BAFTA apresentou visuais dignos de referência.

No quesito beleza, o batom nude foi a estrela da noite, uma vez que mostrou-se presente na produção de muitas celebridades. Considerada como um item clássico, o tom nude nos lábios combina com qualquer ocasião e deixa qualquer pele super elegante.

A versatilidade do batom nude

Há quem se engane com o mito de que o nude se limita em apenas um tom específico. A verdade é que a cor pode apresentar variações – de tons mais quentes e abertos como, o alaranjado ou rosado até os mais fechados, como o terracota. Além disso, cada escolha auxilia no resultado da make, seja neutralizando mais os lábios ou deixando-os com um aspecto mais saudável e natural.

A escolha do batom nude também está atrelado ao tom de pele do indivíduo em questão. Por exemplo, para mulheres brancas, os tons rosados ou pêssego auxiliam a encontrar uma harmonia maior.

Já em peles amareladas, como as asiáticas, o ideal seria explorar diferentes tonalidades de marrom. Por fim, para clientes negras, cores que se assemelham com elementos como caramelo, café ou dourado, definem-se como a combinação mais adequada.

Em entrevista para o veículo Marie Clare, o maquiador da Crystal Hair – Dudu Castro – afirma que o melhor jeito para comprar um batom nude é fazer o teste dele em seu antebraço, pois é a região do corpo na qual as pessoas menos pegam sol. Além disso, Dudu afirma que a mesclagem do nude com texturas cintilantes evitam que o lábio fique com um aspecto totalmente apagado.

Exemplos de batons nudes usadas na premiação


ayo e dua no red carpet
Ayo Edebiri e Dua Lipa escolhem tons semelhantes de batons nudes para suas produções do tapete vermelho (Foto: reprodução/1°foto:Adrian Dennis/GettyImages/teenvogue.com;2°foto:Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images/usmagazine.com/MontagemCanva)

A atriz Ayo Edebiri e a artista Dua Lipa optaram pelo clássico marrom matte em suas produções. Ayo combinou a escolha com uma maquiagem bastante esfumada, enquanto Dua adicionou um glam singelo, com pontos de iluminação ao redor dos olhos e cílios grandes.


O nude rosado foi destaque na produção das atrizes (Foto: reprodução/1°foto: Gareth Cattermole/BAFTA/GettyImages;2°foto:Neil Mockford/GettyImages;3°foto:John Phillips/GettyImages;4°foto: Stephanie Cardinale – Corbis/GettyImages/MontagemCanva)

No entanto, quem ganhou disparado mesmo foi o nude rosado – sendo transformado em peça-chave nos visuais de Emily Blunt, Greta Gerwig, Margot Robbie e Phoebe Dynevor.

Emily e Greta ainda foram sofisticadas e adicionaram outros clássicos elementos da beleza, como o esfumado e o delineado simples preto. Já Margot e Phoebe brilharam com suas peles mais limpas e naturais, de forma a adotar por completo a a estética clean girl e monocromática.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile