MASCAVO: nova linha de maquiagem de Mari Saad recebe críticas pós-lançamento

Nova linha da influenciadora indaga discussões sobre paleta de cores escassa e altos preços

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
4 min de leitura
Foto destaque: Mari Saad lança nova linha de maquiagem, MASCAVO (Reprodução/Instagram/@mascavo)

Uma das influenciadoras pioneiras em lançar linhas de maquiagens no Brasil, Mari Saad ganhou notabilidade ao seu nome depois da duradoura, e de muito sucesso, pareceria com a marca de beleza Océane. Após cerca de 117 produtos comercializados, a influenciadora optou por encerrar a colaboração, para iniciar sua própria marca, a MASCAVO. O lançamento aconteceu oficialmente nesta segunda-feira (29) e chegou com muita expectativa e discordâncias. 


Mari Saad lança nova linha de maquiagem, MASCAVO
(Foto: reprodução/Instagram/@mascavo)

Poucas horas de disponibilidade para compras nos sites já foram o suficiente para que internautas ansiosos pela novidade apontassem questões, como falta de opção de tons para produtos de pele e o alto custo dos produtos.

Os lançamentos disponíveis

Chegando no mercado com apenas seis lançamentos iniciais, a MASCAVO disponibilizou a partir do meio-dia em seu site uma variedade em produtos com formato bastão: o flush stick (R$ 92,00), disponível em seis cores; o contorno em stick (R$ 88,00), em quatro tons e o também três cores de iluminadores (R$ 92,00).


Mari Saad lança nova linha de maquiagem, MASCAVO
(Foto: reprodução/Instagram/@mascavo)

Para a categoria em pó, a MASCAVO lançou apenas o bronzeador multiúso (R$ 98,00), com apenas dois tons: sunset e sunkiss. Fator comum em lançamentos de influenciadoras de maquiagem, estava disponível no site um kit de sete pinceis e duas categorias de esponjas: a ProBlender Original (R$ 52,00) e a ProBlender Precision (R$ 42,00).


Mari Saad lança nova linha de maquiagem, MASCAVO
(Foto: reprodução/Instagram/@mascavo)


Para quem esperava principalmente os itens na área de correção, a marca afirmou que bases e corretivos serão lançados em breve, mas não explicou o motivo da separação de itens.

Principais críticas

Um dos principais pontos levantados pelos consumidores foi a pouca quantidade de contornos em stick, e como resultado, surgiu-se a dúvida se o existente seria necessário para atender os tons mais retintos de pele negra. Nesse mesmo quesito, foi questionado a falta de fotos swatches dos produtos – fotografias comuns em sites que vendem artigos de maquiagem, para o comprador basear o seu tom de pele com o da modelo e realizar uma compra mais adequada. Posteriormente, após os comentários (e provavelmente a queda nas vendas) foram adicionados os swatches na maioria dos produtos do site da MASCAVO.


Foto swatch do stick blush no site da MASCAVO 
(Foto: reprodução/MASCAVO.com)

Além do citado, os altos preços assustaram alguns que estavam acostumados com uma média menor nas linhas passadas de produtos de Mari Saad em parceria com a Océane. O mais elevado de todos é o kit de pincéis e duas esponjas, com um valor de R$ 498. O terceiro ponto citado, foi a falta de propaganda e comunicação não-efetiva da marca e também o uso excessivo de termos em inglês. Para a maioria, a experiência de compra com a MASCAVO se tornou menos agradável do que Mari Saad prometia. 

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