A vez delas nas passarelas e tapetes vermelhos chegou. As maxi tranças estão populares entre modelos e celebridades para dar um glamour adicional em seu look. Marcas como Hermès, Dior e Max Mara incorporaram o penteado em seus ensaios.
As maxi tranças são nada mais nada menos que tranças super longas. Normalmente com todo o cabelo preso para trás, trançando até o final, onde muitos fazem o uso de apliques para deixar a trança ainda mais longa.
Penteado do momento
Na semana de alta costura que ocorreu recentemente em Paris, o penteado marcou presença junto à Katy Perry no desfile da Balenciaga, onde a cantora vestiu um look ousado e marcante, composto apenas por meias-calças e uma longa jaqueta. As tranças também compuseram as coleções de alta costura nos desfiles e em editoriais da Dior, Hermès e Max Mara.
Este estilo de trança também é comum entre artistas queer e drag queens, que normalmente utilizam o cabelo em suas performances, o que o transformou em um clássico penteado para a cultura LGBTQIAP+.
Existem diversas formas de estilizar as maxi tranças, seja com brilhos, cores e texturas ou acessórios. Pode-se dizer que é um penteado extremamente versátil, polido e elegante, e por isso, se tornou o queridinho das grifes.
Para todos os estilos
Além do ar elegante, as maxi tranças trazem uma vibe divertida, maximalista e não tão séria para o look, tendo uma enorme e poderosa presença.
Se provando versátil, essas tranças não complementam apenas looks sérios ou ousados, mas também estilos mais delicados como o cottage core.
Apesar de ser bem falado nos dias atuais, as longas tranças estiveram presentes em diversas culturas ao longo da história, principalmente em povos indígenas e asiáticos.
Mulheres do povo Uros no Peru (Foto: reprodução/Getty Images Embed)
As maxi tranças realmente se provaram merecedoras do hype que vêm recebendo e pode-se considerar que este penteado milenar, vai sempre estar presente nas diferentes culturas e formas de moda.