INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Met Gala 2024: relembre produções memoráveis de edições passadas

O famoso baile Met Gala acontecerá em algumas horas, e para aumentar as expectativas, confira os looks mais famosos do evento

Anna Wintour para Met Gala
Foto Destaque: Anna Wintour para Met Gala 2022 (foto: reprodução/UsMagazine/Noam Galai)

Nesta segunda-feira (06/05), acontecerá o tão esperado baile do Met Gala de 2024, inaugurando uma nova exposição do Metropolitan Museum Of Art em Nova York. O tema desta edição é: “Belas adormecidas: Despertando a Moda”, e para nos preparar para a festa deste ano, vamos relembrar algumas produções de tirar o fôlego de edições passadas.

O que é o Met Gala

O Met Gala consiste em um evento beneficente com a intenção de arrecadar fundos para o Museu Metropolitano de Arte de Nova York, que acontece toda primeira segunda-feira de maio. A editora-chefe da revista Vogue, Anna Wintour, é a responsável pelo baile desde 1995. Desde os temas, até os apresentadores das edições, a inspiração para o filme “O Diabo Veste Prada”, garante com que um dos maiores eventos do mundo da moda seja impecável todos os anos.

Todo ano, Anna Wintour escolhe celebridades influentes no mundo da moda para serem co-anfitriões do baile junto com a mesma. Este ano, Wintour conta com a presença de Bad Bunny, Jennifer Lopez, Chris Hemsworth e Zendaya.

Relembrando história

Enquanto esperamos o evento, aqui estão produções destaques de edições prévias que deram o que falar:

Não se pode falar de Met Gala sem mencionar “Heavenly Bodies” de 2018. Inspirada em referências católicas, a edição foi uma das mais memoráveis na história do jantar beneficente e responsável por diversas produções icônicas das celebridades e seus ateliers de escolha.


Met Gala 2024: relembre produções memoráveis de edições passadas
Blake Lively para o Met Gala 2018 (Foto: reprodução/Instagram/@versacepasserella)

Blake Lively, atriz considerada uma das celebridades mais influentes do Baile, foi certeira em seu look Versace, que viralizou por toda internet. Optando por uma maquiagem simples e neutra, dando destaque total ao seu vestido.


Rihanna para Met Gala 2018 (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Rihanna, uma das co-anfitriãs da edição, vestida dos pés à cabeça em Maison Margiela com jóias Cartier, foi ousada tanto em sua roupa quanto maquiagem, com peças pesadas e grandes, além de um olho preto esfumado e boca nude.


Met Gala 2024: relembre produções memoráveis de edições passadas
Zendaya para o Met Gala 2018 8 (Foto: reprodução/Instagram/@versacepasserella)

Zendaya, um dos nomes mais esperados do Met Gala todos anos e co-anfitriã desta edição, também foi um dos destaque em 2018. Em uma produção Versace e Tiffany & Co. inspirada em Joana D’Arc, a atriz deixou todos de boca aberta quando chegou ao tapete vermelho.


Gisele para o Met Gala 1995 (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Voltando alguns anos, seria um crime não falar de Gisele. Primeiro ano de Wintour no comando e de Gisele Bündchen no evento, a modelo fez sua presença em um Versace de miçangas e maquiagem natural, ambos clássicos dos anos 90, para o tema “Haute Couture”.

O ano de 2019 foi outro ano de diversas produções únicas do Met Gala, com o tema “Camp: Notes on Fashion”, onde as celebridades e os designers puderam deixar a imaginação fluir.


Lilly Collins para o Met Gala 2019 (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Lily Collins foi uma das princesinhas do evento, recriando o look de casamento de Priscilla Presley por Giambattista Valli, em um vestido volumoso com longa cauda, e flores ao redor de seu penteado, complementados por uma maquiagem esfumada lilás.


Lupita Nyong’o para o Met Gala 2019 (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Lupita Nyong’o tirou o fôlego dos presentes no evento em seu look por Versace inspirado em Marie Antoinette, com ombreiras bufantes coloridas e maquiagem que remetia aos anos 1800. Em seu cabelo, frisou com elegância o simbolismo do “black power” com vários pentes garfo presos ao longo do penteado, ilustrados por Vernon François.


Rihanna para o Met Gala 2015 (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Pode-se dizer que a produção de Rihanna por Guo Pei durante o ano de 2015 foi certeira em todos quesitos. Para o tema “China: Through the Looking Glass”, a designer chinesa Guo Pei foi responsável pelo vestido de mais de 25 quilos de Riri, com uma longa cauda deslumbrante.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...