O desfile realizado nesta quinta-feira (11), no Theatro Municipal de São Paulo, apresentou a coleção de inverno 2025 de Sasha Meneghel, marcada por tons terrosos. Além das criações na passarela, a beleza do evento teve assinatura do renomado maquiador Rodrigo Costa.
Sofisticação
Segundo Rodrigo, ele escolheu trabalhar com naturalidade, mas com mais sofisticação que a do desfile anterior e com a ideia de trazer uma beleza empoderada através dos cabelos com penteados esculturais, com curvas sinuosas, intercalados com outros estilos mais limpos e simples.
Franjas cuidadosamente modeladas pelo hair stylist Leoni foram finalizadas em coques ou rabos de cavalo baixos, um gesto clean que valoriza os traços do rosto e evoca a precisão da arquitetura modernista, com formas puras e acabamento molhado. Em contraste, algumas modelos exibiram os fios com textura natural.
Do brilho ao toque
Na maquiagem a proposta do Rodrigo era focar na pele, trabalhada em camadas finas do uso de hidratante com cor, garantindo uma textura translúcida e um viço natural. Em vez de contornos marcados ou blush evidente, a escolha foi por uma beleza quase imperceptível, mas cuidadosamente elaborada. Para isso, o maquiador recorreu exclusivamente a produtos híbridos, que combinam skincare e maquiagem.

Nos bastidores, um dos truques mais comentados foi a aplicação estratégica do lip oil como iluminador e sombra. Utilizado nas têmporas, no alto do nariz, nas pálpebras e também nos lábios, o produto trouxe leveza e conforto ao visual. Embora a técnica não seja totalmente inédita, já feita antes com gloss ou balm labial, obtendo a textura mais leve com o lip oil proporcionou um acabamento mais sutil e agradável à pele.
A máscara de cílios foi usada apenas para alinhar os fios, evitando qualquer exagero, enquanto as sobrancelhas foram cuidadosamente penteadas. Em vez de buscar um impacto visual imediato, a beleza apresentada no desfile foi concebida para reverberar com o tempo, como um prolongamento sensível e sofisticado da própria coleção.