INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Procedimento com salmão revoluciona o skincare

Tratamento para a pele com DNA de peixe traz grandes benefícios, revela Dra. Marina Hayashida

Mulher recebendo injeção na pele do rosto
Foto destaque: mulher realizando procedimento com injeção (Reprodução/Cottonbro Studio/Pexels)

O PDRN (polidesoxirribonucleotídeo) é composto por fragmentos purificados e esterilizados do DNA do salmão e está se tornando cada vez mais popular, principalmente na Ásia, como uma revolução no tratamento de skincare. Esse bioremodelador de colágeno atua diretamente nas células e estimula a regeneração celular, enquadrando-se como um método da dermatologia regenerativa que tem como foco a melhora da aparência e saúde da pele.

O que é PDRN?

O PDRN (nome comercial) é extraído dos espermatozoides do peixe e possui propriedades anti-inflamatórias, reduzindo manchas, auxiliando na produção de colágeno e na cicatrização. Em entrevista para Steal The Look, a dermatologista Dra. Juliana Neiva diz que o método é interessante para o tratamento de melasma e rosácea, também sendo indicado para uso após o procedimento de laser. Ela aponta que é importante considerar a combinação com outros tratamentos recomendados, a idade e outras características individuais do paciente, pois são fatores que influenciam nos resultados em cada um.


Conheça mais detalhadamente o procedimento com PDRN (Reprodução/Youtube/Dra. Marina Hayashida)


O tratamento

O DNA é injetado e, por ser parecido com o dos seres humanos, é compatível com diversos tipos de pele, o que reduz o risco de alergias. Alguns pacientes puderam observar melhorias depois de 2 ou 4 sessões, porém, assim como em outros tratamentos, o resultado pode variar em cada pessoa. O processo dura em média 15 minutos e só pode ser realizado por profissionais. O custo também é variável e, assim como o número de sessões, deve ser determinado pelo dermatologista.

Embora tenha inúmeros benefícios, ainda deve haver cautela no procedimento. É comum a ocorrência de leve vermelhidão e inchaço no local ao concluir a aplicação, e no dia seguinte não sentir mais nada, mas a recuperação pode ser diferente para cada um. Por isso, é importante estar atento a possíveis efeitos colaterais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...