Rihanna é o novo rosto da J’adore, fragrância clássica da Dior

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
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Foto destaque: Rihanna é anunciada como novo rosto da J'adore Dior (Reprodução/Instagram/@dior)

O nome Rihanna já pode ser considerado um pilar fundamental da música pop, mas a cada dia fica mais evidente a ambição da cantora em aumentar seu campo de influência. Com a criação de seu marca de produtos de beleza, Fenty Beauty, ela adentrou o universo para não sair mais, e como se já não bastasse esse grande sucesso, Rihanna agora é também o mais novo rosto a representar a icônica fragrância J’adore, da casa de perfumaria da Dior. 


Família de perfumes J’adore, da Dior (Foto: reprodução/Instagram/@diorbeauty) 

O anúncio da novidade chegou acompanhado por um ensaio fotográfico realizado pelo amigo de longa data da cantora, Steven Klein. A campanha completa só será lançada em setembro, mas o preview já imprime a nova fase que a perfumaria da maison francesa deseja buscar: uma Rihanna envolta em uma atmosfera dourada, com cabelos e maquiagem no mesmo tom e um colar imponente e marcante, tudo representando matematicamente a essência do J’adore.

Nova fase, nova face

A cantora e empresária assume o posto que há 20 anos pertenceu à atriz Charlize Theron. Durante essas duas décadas, desde do lançamento da linha J’adore, Theron personificou os ideais da mulher para qual a fragrância foi criada: liberdade, sensualidade e independência.


Charlize Theron como garota-propaganda da J’adore Dior (Foto: reprodução/Instagram/@diorbeauty)

Em comunicado à imprensa após o anúncio realizado pela tradicional grife francesa, Rihanna afirmou: “É tanto uma honra quanto uma missão. Este perfume, que conheço e amo há tanto tempo, significa muito para as mulheres. Estou especialmente ansiosa para me juntar a esta aventura e contribuir para ela através do meu mundo, minha história, minhas raízes, assim como minha criatividade e minha própria feminilidade”.

Império da beleza

A escolha de Rihanna como novo rosto da fragrância talvez parta de uma linha de raciocínio que extrapole apenas a magnitude da fama de seu nome. A cantora se colocou para fora — apesar do descontentamento dos fãs, que imploram seu retorno — do cenário musical e focou suas energias no universo dos negócios. 

Com o lançamento da Fenty Beauty, Rihanna lucrou 555 milhões de dólares, apenas em 2020, e desbancou outras marcas de personalidades famosas, como Kylie Jenner e Selena Gomez (Rare Beauty). Um dos fatores principais de seu sucesso foi a preocupação e cuidado que a empresária teve na produção de itens que abrangessem os mais variados tons e texturas de pele existentes, resultando em um fenômeno considerado por muitos como revolucionário no mundo da beleza.


Cartela de tons disponibilizados pela Fenty Beauty  (Foto: reprodução/Instagram/@fentybeauty)

A Dior, enquanto isso, tenta aumentar o alcance de seu público consumidor, e a aposta em trazer Rihanna, um dos nomes atuais mais influentes no mercado, como novo rosto de uma fragrância já muito conhecida. Mas, ao mesmo tempo, extremamente elitizada, fosse a cartada necessária para a mudança de perspectiva que o público pode ter sobre a grife. 

“É preciso uma deusa única, sem limites ou fronteiras, para incorporar J’adore. Uma mulher poderosa e inspiradora, uma beleza deslumbrante e notável. Um ídolo que sonhou com uma vida e a transformou em ouro”, declarou a marca em nota publicada com o preview das fotos de campanha e do anúncio da novidade. 


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