Sêmen de salmão, lifting de vampiro e picadas de abelha: conheça os tratamentos estéticos bizarros dos famosos 

3 min de leitura
Foto destaque: Carlinhos Maia (reprodução/Instagram/@carlinhos/edição Karine Uchelo)

É comum de tempos em tempos o surgimento de novos procedimentos estéticos que prometem beleza e rejuvenescimento. Nesta semana, o influenciador digital Carlinhos Maio chocou seguidores ao afirmar que costuma aplicar sêmen de salmão no rosto para manter o colágeno em dia. Saiba agora sobre essa técnica bizarra e outras que fazem parte do dia a dia dos famosos.

Sêmen de salmão

O procedimento feito por Carlinhos Maia consiste em uma aplicação tópica do sêmen do peixe nas faces do rosto. A técnica é chamada de PDRN (Polynucleotide DNA Repair) e tem como principal objetivo estimular a produção de colágeno. Além do influencer, outros famosos como Tatá Werneck e Jennifer Aniston já experimentaram também o tratamento. Em entrevista ao Gshow, a dermatologista Fabiane Brenner afirmou que o procedimento não é totalmente legalizado no Brasil e tem suas ressalvas.

“O sêmen de salmão, ou seu derivado, chamado de PDRN, está registrado na lista de produtos divulgados pela Anvisa como inadequado para uso cosmético. Nesta categoria, não é permitido o uso injetável na pele, apenas aplicação tópica”

Lifting de vampiro

O Lifting de vampiro, conhecido também como “Vampire Facial”, é um outro tratamento estético com uma técnica polêmica: aplicação de sangue no rosto. O procedimento é feito a partir da retirada de sangue do braço e, com a ajuda de uma máquina, o componente plasma é separado do sangue e é injetado no rosto. Assim como o sêmen de salmão, a técnica  também é auxiliar na produção de colágeno.

As famosas que já se manifestaram como adeptas desse procedimento são Anitta, a atriz Angelina Jolie, a apresentadora Luciana Gimenez e a empresária Kim Kardashian. Além de ajudar no rejuvenescimento, o Lifting de vampiro pode ser uma alternativa de tratamento para estrias, cicatrizes e queda capilar.


Kim Kardashian durante o procedimento Lifting de Vampiro (foto: reprodução/Instagram/@kimkardashian)    

Apiterapia

A apiterapia é um tipo de procedimento que consiste em receber picadas de abelha para receber uma resposta anti-inflamatória do sistema imunológico. A atriz Gwyneth Paltrow afirmou, em entrevista em 2016 para o jornal The New York Times, que é adepta do tratamento, mesmo ele sendo muito doloroso. 

Em 2018, uma mulher espanhola morreu após realizar um procedimento de acupuntura com abelhas vivas por dois anos. O caso chamou atenção dos especialistas e a apiterapia passou a ser menos incentivada pelos profissionais. Segundo o boletim médico, a mulher não tinha nenhum histórico de reações alérgicas e de fatores de risco.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile