Entre as idas e vindas do mundo da beleza, o lápis preto na linha d’água voltou a conquistar espaço com força. Hit absoluto nos anos 1990, esse item icônico foi símbolo de atitude, sensualidade e mistério. Celebridades como Kate Moss, Drew Barrymore e Winona Ryder ajudaram a eternizar o olhar dramático e expressivo daquela década. Hoje, mais do que uma tendência nostálgica, o lápis preto prova que evoluiu com o tempo e ganhou novas formas de uso.
O “Festival de Cannes” 2025 foi a vitrine perfeita para mostrar isso: diante de câmeras e holofotes, o produto reapareceu como protagonista de diversas belezas. E quando um clássico surge repaginado em um dos maiores eventos de moda e cinema do mundo, ele não apenas retorna, ele se reafirma.
Estilo e atitude estrelado em Cannes
A modelo e cantora Gabbriette incorporou o visual noventista com esfumado preto na parte inferior dos olhos, leve delineado no côncavo e sobrancelhas finas, trazendo um toque grunge moderno.
Gabbriette no festival Cannes com os olhos bem marcados (Foto: Reprodução/Mike Marsland/Getty Images Embed)
Kristen Stewart optou por contornar completamente os olhos com lápis e finalizou com camadas generosas de máscara para cílios, equilibrando o peso do olhar com uma pele iluminada e tons rosados no rosto.
Kristen Stewart apostou na maquiagem com olhos bem dramáticos (Foto: Reprodução/Stephane Cardinale/Getty Images Embed)
Um clássico repaginado no red carpet
Maria Borges no tapete vermelho no Cannes e sua aposta foi o esfumado preto (Foto: Reprodução/Marc Piasecki/Getty Images Embed)
A modelo Maria Borges esfumou o lápis ao redor das pálpebras, combinando com blush vermelho intenso. Marina Ruy Barbosa, representando o Brasil, apostou no contorno preto com pontos de luz no canto interno dos olhos, finalizando com lábios e maçãs em tom malva.
A artista escolheu uma forma mais delicado de usar o lápis na linha d’água (Foto: Reprodução/Gareth Cattermole/Getty Images Embed)
O lápis preto prova que, mesmo com o passar dos anos, alguns ícones da beleza jamais perdem seu poder. Tendência dos anos 90, ele mostra em Cannes que está mais atual do que nunca e pronto para brilhar sob qualquer holofote.