INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Inteligência artificial no mundo da beleza torna-se tendência

O uso de inteligência artificial em plataformas e produtos para a beleza é a nova tendência que está em ascensão

Mulher usando scanner para beleza
Foto Destaque: mulher usando scanner de beleza no rosto (Reprodução/Unsplash/jovsbeauty)

A cada dia que se passa, as Inteligências Artificiais (IA) têm estado ainda mais presentes no dia a dia das pessoas. Assistentes virtuais, plataformas de streaming, redes sociais, suporte de atendimento online, são alguns exemplos de atividades das IA que costumam atuar nas rotinas cotidianas. Apostando no uso das novas tecnologias para criar mais conforto para o ser humano, a criação de Beauty Tech (Beleza Tecnológica, em tradução livre) vem ganhando espaço no mercado de beleza, buscando usar tecnologia avançada para orientar na rotina de skincare. 

Beauty Genius é um dos mais recentes lançamentos que vem ganhando destaque entre os entusiastas da área. Se trata de uma plataforma digital que utiliza a inteligência artificial e realidade aumentada para oferecer uma personalizada e imersiva experiência aos consumidores. Ela é capaz de fazer uma análise das características da pele e sugerir técnicas e produtos de maquiagem específicos para a necessidade de cada pessoa. Um assistente pessoal, um consultor de beleza virtual que cabe no bolso. 

Contudo, não apenas plataformas digitais focadas em beleza tem sido destaques das Beauty Tech, mas produtos que utilizam inteligência artificiais em seus sistemas. Um deles é o Mink que, segundo o site oficial “é a primeira impressora de maquiagem 3D do mundo, transforma instantaneamente qualquer imagem em maquiagem vestível. Transformando conteúdo em um corredor de beleza sem fim”. Basicamente, se trata de uma impressora que, ao imprimir imagens, utiliza maquiagem nas tintas, sendo capaz de remover do papel e aplicar diretamente na pele.


Inteligência artificial no mundo da beleza torna-se tendência

Impressora 3D da Mink (Foto: reprodução/Instagram/@minkbeautyhq)


Um outro exemplo de produto de beleza, mas dessa vez não focada em apenas a pele do rosto, mas também nos cabelos do usuário, está a Becon Scalp Scanner que analisa o couro cabeludo e os fios para avaliar a saúde da pessoa. Segundo o site oficial, o produto é capaz de analisar 10 itens, como densidade de poros, cabelo por folículo, espessura, quantidade de cabelo, queratina, sensibilidade, óleo, umidade, calor do couro cabeludo e até mesmo odor. 


Inteligência artificial no mundo da beleza torna-se tendência

Scanner da Becon Scalp (Foto: reprodução/Instagram/@ai_scalpscanner_becon)


O uso de inteligência artificial, trazendo um conforto de ter resultados profissionais no conforto do lar, se tornou uma tendência em ascensão e isso está cada vez mais viável para diferentes áreas do mercado, graças aos avanços tecnológicos. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...