A aclamada tenista norte-americana Serena Williams, após ter se destacado na carreira esportiva, agora deseja marcar pontos no mercado da beleza e estética. A atleta acaba de lançar a Wyn, sua própria linha de maquiagens. O portfólio conta com 10 tipos de produtos em diversas opções de cores. Os produtos já estão a venda em lojas dos Estados Unidos, mas não têm previsão de chegada ao Brasil.
Serena se destacava com visual criativo em quadra
À primeira vista, o que chama a atenção nas maquiagens da Wyn são as embalagens, em formas arredondadas e de cor amarelo fosforescente, como as bolinhas de tênis. Essa forte identidade visual anda junto com os gostos da fundadora, que ficou conhecida por pintar a quadra de vermelho, rosa, lilás e até estampa de leopardo.
Serena, que venceu 23 torneios de Grand Slam, chamava a atenção por seu excelente desempenho nas quadras, mas também por seu senso estético e visual nada óbvio. Seu desejo de dar o melhor de si no esporte era acompanhado da auto expressão através da beleza: as tranças com contas em 1999, as unhas cada vez mais ousadas e o olho gatinho que virou sua marca registrada.
Wyn: usabilidade e democratização em maquiagens
Além das embalagens provocantes, o desempenho da coleção promete não decepcionar. O site da Wyn, onde é possível comprar os itens, afirma que os “produtos são para a vida toda, não apenas para uma sessão de fotos”, e as maquiagens são “feitas com ingredientes puros e de alto desempenho, melhorando o aspecto da pele ao longo do uso.”
Serena compartilha brevemente no portal que, após a sua experiência com risco de vida durante o nascimento da sua filha, ela desenvolveu um olhar mais sensível às questões da saúde e do bem-estar materno, tornando-se apoiadora de organizações com este mesmo objetivo.
E para atingir de maneira positiva o maior numero de pessoas, as maquiagens foram desenvolvidas para uma ampla variedade de tons de pele. Os 36 tons de base apresentados reiteram que, como diz o enunciado, “todos encontrarão seu par”.