Pele de angel: make glow domina o Victoria’s Secret Fashion Show 2025

Na VSFS 2025, o glitter deu lugar ao brilho natural: o visual glow das modelos redefine o glamour das passarelas e conquista o público

17 out, 2025
Jasmine Tooks | Reprodução/Getty Imagens Embed/ Gilbert Flores
Jasmine Tooks | Reprodução/Getty Imagens Embed/ Gilbert Flores

Na última quarta-feira (15), aconteceu a segunda edição desde o retorno do Victoria’s Secret Fashion Show, em Nova Iorque. Com diversas surpresas quanto às modelos e a estreia de Adam Selman como diretor-executivo e criativo da marca, o desfile deu o que falar. 

Entre os flashes, um tipo de técnica estética chamou atenção pela sua presença marcante no rosto das angels: a maquiagem glow. Apesar de inicialmente parecer restrita às passarelas e tapetes vermelhos, o seu sucesso já se estende aos estúdios, feeds e até mesmo para o espelho de muitas pessoas.

O que é uma maquiagem glow

O fenômeno de maquiagens mais simples e minimalistas, que focam no aspecto natural da pele, continua em alta mundo afora – e a maquiagem glow não fica fora dessa. Apesar de não ser a única técnica nesse estilo que aposta em camadas de brilho para um efeito saudável e tridimensional à pele, o seu diferencial é simples: a glow trabalha ressaltando pontos específicos do rosto. Não se trata de exagerar na quantidade de glitter, mas sim de alcançar um resultado viçoso e natural ao salientar esses pequenos detalhes. Ou seja, o glow funciona como um oposto ao acabamento matte, por buscar um resultado mais aparente de hidratação e descanso na pele.

Além disso, uma das suas principais vantagens é a versatilidade. Dependendo dos produtos utilizados, da quantidade de camadas ou da aplicação, ela pode servir tanto para o seu dia a dia quanto para eventos noturnos que requerem uma maquiagem mais intensa.


Make glow das angels (Foto: reprodução/Instagram/@vsfsoutfits)

No VSFS 2025, sob o comando de Jawara Wachope e Dame Pat Mcgrath, a beleza e a sensualidade das angels voltam a todo vapor – de forma reestruturada, focando menos no brilho metálico e mais no aspecto natural da pele das modelos. A marca permanece com seu ar confiante e sexy, mas deixando que a intensidade permanecesse suave. O verdadeiro brilho é o das angels, que refletem a luz ambiente. O resultado é de uma maquiagem etérea, natural e iluminada, que combina com diversos rostos e pessoas diferentes.

Como reproduzir esse estilo em casa

A proposta da maquiagem glow é manter a pele em seu estado mais vivo e radiante. Por isso, a preparação antes de aplicar o produto é de extrema importância – preferencialmente com um hidratante leve e de efeito iluminador. Em seguida, vem a base, de cobertura leve a média. Mas deve-se ter cuidado, pois ela deve ser aplicada apenas em locais onde for necessário: afinal, o objetivo da base é conseguir uniformizar a textura natural da pele, não escondê-la totalmente.


Adriana Lima desfilando na Victoria's Secret Fashion Show 2025. Ela usa uma roupa translúcida e asas douradas, enviando um beijo para o público. Seu cabelo está solto e sua maquiagem é leve.

Adriana Lima na Victoria's Secret Fashion Show 2025 (Foto: Reprodução/Instagram/@loveangelvs)

O brilho vem com a aplicação de um iluminador cremoso ou líquido em pontos estratégicos do rosto, como o topo das maçãs do rosto, as têmporas, a ponta do nariz e o arco do cupido. Para evitar que o produto acumule ou fique marcado, espalhe bem com uma esponja úmida ou com as próprias mãos.

No dia a dia, o ideal é manter um efeito brilhoso e sutil, priorizando o aspecto saudável da pele. Já para eventos noturnos, o glow pode ser intensificado com mais camadas de iluminador, ou até sombras acetinadas que ajudem a compor o look sem roubar a atenção do resto da pele. Para a finalização, o ideal é usar uma bruma hidratante que sela as camadas e devolve um pouco do viço natural à pele.

O resultado é um visual leve, refrescante e versátil para diversas ocasiões, chamando a atenção sem necessitar de muitos detalhes ou produtos.

Mais notícias