INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Yasmin Brunet, do BBB 24, diz fazer botox no pescoço; veja os benefícios

Contração repetida do músculo localizado na região do pescoço ocasiona perda de contorno facial e ajuda a deixar a face com o aspecto de derretimento

Yasmin Brunet, do BBB 24, diz fazer botox no pescoço; veja os benefícios
Foto destaque: Yasmin Brunet (Foto/reprodução)

Participante do “BBB 24”, Yasmin Brunet relatou, em entrevista, antes de entrar no programa, que usa toxina botulínica no pescoço para retardar a idade. Segundo a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS, sim, é necessário estender os tratamentos faciais ao pescoço, para evitar o chamado derretimento facial.

Faço bastante botox na testa e no pescoço. (O do pescoço) Se chama Nefertiti, é muito legal. Eu tenho muita força muscular, geminiano geralmente é muito expressivo, então tenho que bloquear tudo. Porque a força do músculo do pescoço puxa o terço inferior do rosto para baixo“, revelou Yasmin. 

Contorno facial

Segundo a médica, a contração repetida do platisma, o músculo da região do pescoço, ocasiona a perda do contorno facial. “Eu sempre aviso os pacientes a importância de fazer toxina botulínica na face e também no pescoço. Esse músculo do platisma é depressor da face, ou seja, as contrações tendem a puxar para baixo toda a região do terço inferior”, explica a médica.

A médica explica que a toxina botulínica atua no relaxamento muscular, com isso o músculo deixa de fazer movimentos de contração repetitivos. “Claro que há muito benefício também para o pescoço, afinal essa é uma pele fina e delicada, que também forma rugas e linhas com facilidade”, explica.

Ação da toxina botulínica

Na face, a toxina botulínica previne as rugas marcadas na testa, eleva a sobrancelha, melhora as rugas pés-de-galinha, do nariz e do canto de boca (que deixa o ‘sorriso triste’, de marionete) e a ‘celulite’ (furinhos) do queixo. “Aplicando no platisma, evitamos a contração que puxará a face para baixo. Quantos tratamentos nós fazemos para ter efeito lifting no rosto? Se não olharmos com a devida atenção para esse músculo do pescoço, atrapalharemos esses resultados”, enfatiza a médica.

Segundo a Dra. Cláudia Merlo, para recuperar o contorno facial e melhorar as rugas no pescoço, também podem ser indicadas outras técnicas, como o laser fotona, o bioestimulador de colágeno e o ultrassom microfocado que atuarão para estimular colágeno na região. “Quanto à toxina botulínica, o tratamento e os resultados são rápidos. Com relação ao estímulo de colágeno, percebemos melhora da tração (firmeza) da pele com resultados progressivos”, finaliza a médica.

FONTE: DRA. CLÁUDIA MERLO: Médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Diretora da Clínica Cláudia Merlo (@dra.claudiamerlo)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...