O renomado rapper 50 Cent anunciou que está em parceria com a Netflix para produzir uma série documental sobre o caso de Sean Combs, conhecido como Diddy, que se encontra preso sob acusações graves de tráfico sexual, agressão e entre outros.
A produção que contará a história de Diddy promete trazer, segundo 50 Cent, um impacto humano significativo, pois promete se aprofundar no caso e mostrar como tudo acontecia. A produção será com a direção de Alexandria Stapleton.
Entrevista
Em entrevista para Verity, 50 Cent e a diretora relatam que será uma narrativa complexa onde abordará décadas da carreira de Diddy e não só relatar as manchetes e os clipes vistos até o momento.
Ambos prometem dar voz aqueles que foram silenciados e apresentar várias perspectivas e nuances, “Embora as alegações sejam perturbadoras, pedimos a todos que lembrem que a história de Sean Combs não é a história completa do hip-hop e sua cultura”, eles finalizam dizendo que não pretendem ofuscar os efeitos que o produtor, agora acusado, trouxe para a cultura e comunidade, prometendo fazer essa separação.
Sean Combs (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Dave Benett)
Marc Agnifilo que lidera os advogados de defesa de Diddy relata que as acusações de tráfico sexual são falsas e todos os encontros eram consensuais e concordados com os presentes. Eles argumentam também que, apesar de ter os “freak-offs” chocantes, não houve agressão ou coerção como exigido pela lei de tráfico sexual.
Prisão em Nova Iorque
Combs se encontra preso em Nova Iorque, onde aguarda seu julgamento por diversos crimes cometidos durante anos de carreira. O mesmo foi colocado em uma cela que previne o suicídio, pois a prisão em que foi mandado possui uma grande taxa do feito. Recentemente, um prisioneiro relatou que Combs estaria se recusando a se alimentar, pois afirma que o alimento recebido estaria envenenado.
Mesmo sob as acusações e sob a prisão, Diddy se declara inocente.