O ator e produtor norte-americano Alec Baldwin, de 66 anos, relatou em entrevista ao reality show da TLC, nesta sexta-feira (21/02), que teve o diagnóstico de TEPT (Transtorno de estresse pós-traumático), após o incidente que aconteceu nas gravações do filme Rust, e culminou na morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins.
Processo contra Alec
Em 2021, durante as filmagens para o filme de faroeste Rust, um acidente envolvendo Halyna e Alec, em que o ator atingiu a diretora com um disparo de uma arma de fogo, e que ainda feriu Joel Souza, diretor geral. Ma,s ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Um inquérito foi aberto para investigar o ocorrido como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Durante o período das investigações, várias hipóteses foram criadas, e uma delas é de como a arma estava carregada com munição verdadeira, já que é comum nesses casos que se use balas de festim ou que ela esteja descarregada. Com o julgamento, descobriu-se que os promotores do caso ocultaram provas importantes.
Segundo os advogados de Alec, um homem chamado Troy Teske teria entregado às autoridades, as balas que, possivelmente, estariam envolvidas no caso, porém essas informações não chegaram ao conhecimento deles. O que na visão da defesa, não foi adequado e foi a base para o pedido de arquivamento, que foi acatado pela juiza.
Saúde mental
O reality show que mostra a vida cotidiana da família de Alec, vai abordar também assuntos delicados, incluindo o diagnóstico de TEPT. Na conversa com o canal, ele e sua esposa, Hilaria Baldwin, disseram que o episódio mexeu muito com o ator e que ele chegou a pensar que seria melhor se tivesse ocorrido o contrário. Além disso, carregariam essa culpa para sempre, pois um filho perdeu uma mãe em uma situação inimaginável.
O quadro de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) de Alec agravou-se ainda mais, depois do episódio.