Alerta de tsunami no Japão deixa seguidores de Flavia Pavanelli preocupados

Giovanna DePaula Por Giovanna DePaula
2 min de leitura
Foto Destaque: Flávia Pavanelli (reprodução/instagram/@flaviapavanelli)

Nesta terça-feira(2), foram anunciados alertas de tsunami no país em que a blogueira Flavia Pavanelli está viajando. Os avisos vieram devido a um terremoto de magnitude 7,4 ter atingido a região do Taiwan, se tornando o mais forte em vinte e cinco anos, podendo afetar o território japonês. 

Revivendo o medo

Logo que os alertas foram compartilhados, muitas pessoas se preocuparam com a influencer, que se encontra viajando pelo Japão, visto que o país tem um histórico de desastres naturais graves, como o terremoto de 2011. Entretanto, Flavia acalmou seus seguidores em seu instagram e explicou não estar em uma área de risco.

“Sobre o terremoto/tsunami. Por sorte, estamos do lado direito do Japão, na costa leste. Graças a Deus, essa é a parte não afetada no Japão. Mas, sim, é uma pena que isso esteja acontecendo”, comentou. 


Stories de Flavia Pavanelli (Foto: reprodução/instagram/@flaviapavanelli)

Além de Flavia Pavanelli, a atriz Marina Ruy Barbosa também estava viajando pelo país e foi pega de surpresa por um terremoto de magnitude 5,3 na região metropolitana de Tóquio, a capital nipônica. Marina publicou em suas redes sociais a esperança que todos ficassem bem e rapidamente voltou ao Brasil em segurança.

Desastres

Os avisos de tsunami começaram logo após o terremoto. Pessoas locais da costa praieira capturaram pela área, vídeos do mar recuando bastante, que é interpretado como um dos principais sinais de tsunamis. O governo japonês soltou uma nota pedindo que a população buscasse lugares seguros para ficar, mais especificamente em altos de montanhas e longe da orla.


Terremoto no Taiwan (foto: reprodução/BBC News)

O terremoto Taiwanês deixou mais de 900 pessoas feridas e, por enquanto, nove pessoas mortas, de acordo com a rede BBC News. Os tremores causaram o desabamento de prédios nas cidades, deixando muitos civis soterrados em túneis e presos em edifícios. Os bombeiros já estão em busca das vítimas para socorrê-las e dos corpos dos falecidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile