O empresário Alexandre Correa abre novo processo contra sua ex-esposa, Ana Hickmann, no qual exige que ela custeie o convênio médico que cobre suas despesas para o tratamento do câncer de pescoço, descoberto em 2020.
No processo em questão, Correa entra com a reclamação do plano de saúde (AMIL ONE) ter sido suspenso pela apresentadora após ter assumido a administração da empresa HIKMANN LTDA.
Segundo a equipe de advogados de Corrêa, o empresário corre risco de saúde e precisa monitorar o câncer nesse estágio de remissão. Alexandre passou por um tratamento intensivo contra a doença, contando com a cirurgia para extrair o tumor, quimioterapia e radioterapia, anunciando a cura da doença em fevereiro de 2021. No entanto, segundo especialistas, a cura de um câncer só pode ser oficializada após 5 anos de remissão.
Processo corre na justiça
De acordo com o portal Léo Dias, o tema foi colocado em pauta pelos seus advogados num novo processo aberto onde a equipe deixa explícita a necessidade de Correa em seguir acompanhando a evolução do tratamento para que não aja o retorno da doença. E, considerando o alto custo da sequência de observações médicas, os advogados de Alexandre argumentam a favor da retomada do plano de saúde.
“Conforme laudo do médico, a cada quatro meses Alexandre é obrigado a fazer exames de sangues e outro chamado Pet-Scan Oncológico, conhecido também pelo nome Pet-CT16, com alto custo de R$ 5.601,00 (cinco mil seiscentos e um reais)”
Alexandre já move outros processos contra a ex esposa, sendo um deles a solicitação de uma pensão de R$ 42 mil reais para que possa se estabilizar nesse momento de recomeço, considerando que todo seu patrimônio concentrado está sob o domínio da empresa na qual Ana está atualmente administrando. O empresário argumenta que suas despesas atuais, que contam com apartamento, contas básicas mensais, diarista, IPTU, entre outras, lhe renderam uma dívida de meio milhão de reais.