O ator Allan Souza Lima, de 39 anos, fez uma postagem em seu Instagram, nesta segunda-feira (23), que muitos internautas interpretaram como sendo um desabafo para tudo que o artista viveu recentemente. No texto, ele faz uma alusão ao livro da Bíblia Gênesis para explicar como sofreu com picos e mudanças de emoções em intervalos curtos de tempo.
O ator lidou recentemente com o aborto espontâneo de um filho e o término de relacionamento com a atriz e empresária Rafa Kalliman.
Depressão e Burnout
Muitos seguidores também relacionaram este post à entrevista que Allan Souza Lima concedeu ao Sem Censura, na quarta-feira (18), em que revelou ter tido um burnout e sintomas de depressão durante a gravação da segunda temporada da série Cangaço Novo, do Prime Video.
Ele disse que a grande conexão que estabeleceu com seu personagem, o infeliz bancário Ubaldo, fez com que não resistisse a toda a gravação sem ter uma crise.
Eu fui afundando. Eu me lembro que tinha dias que silenciosamente acordava chorando de dor, de solidão e tal. E eu sabia da minha responsabilidade. E eu levantava e ia. Botava meus óculos escuros e fingia que nada acontecia. Até um dia que eu caí.
Allan ressaltou que sua forma de atuar sempre foi metódica, ou seja, ele vive o personagem mesmo quando as câmeras estão desligadas.
Esse personagem foi tão próximo a mim que ele me destruiu.
Cangaço Novo
“Cangaço Novo” é uma produção brasileira disponível no Amazon Prime Video, dirigida por Fabio Mendonça (Vale dos Esquecidos) e Aly Muritiba (Para Minha Amada Morta).
Além de Allan, o elenco também conta com Alice Carvalho (Renascer), Thainá Duarte (Aruanas) e Marcelia Cartaxo (A Hora da Estrela).
A trama destaca Ubaldo (Allan Souza Lima), um banqueiro que descobre ter direito à herança de seu pai biológico, ex-líder de uma quadrilha de assaltos no sertão nordestino. Assim, Ubaldo, que precisava de dinheiro para tratar da saúde de seu pai adotivo (Ricardo Blat), é recebido na cidade fictícia de Cratará como “herdeiro do Cangaço” e se torna o novo líder da quadrilha.