Amigo de Hungria descreve momentos antes da internação do rapper

Internado em Brasília após suspeita de intoxicação por metanol em bebida adulterada, rapper segue recebendo atendimento médico internado na UTI

02 out, 2025
Rapper já iniciou tratamento e está fora de risco iminente | Reprodução/Instagram/@hungria_oficial
Rapper já iniciou tratamento e está fora de risco iminente | Reprodução/Instagram/@hungria_oficial

Após apresentar sintomas de intoxicação por possível ingestão de bebida alcoólica contaminada com metanol, o rapper Hungria, de 34 anos, segue internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília. O artista já iniciou sessões de hemodiálise e continua recebendo atendimento médico.

O cantor e compositor Dalmi Júnior, amigo que esteve com Hungria durante toda a madrugada antes da internação, relatou que não havia sinais de que algo estivesse errado com o rapper. “Cheguei lá por volta de 23h, meia-noite. Estávamos eu, Hungria e um casal de amigos, donos da casa. Foi uma noite normal. Eu não bebi. Eles beberam vodca, mas nada que fosse demais. Bem de boa mesmo. Ficamos nessa cantoria até às 5h, 6h… E fomos para casa do Hungria”, contou.

Às 3h19 Dalmi compartilhou em suas redes sociais um vídeo em que aparece cantando ao lado do rapper. Algumas horas depois, quando o cantor teve que deixar a casa de Hungria para resolver questões pessoais, recebeu uma ligação da mãe do artista, Raquel, informando que o filho havia passado mal e sido levado ao hospital.


Hungria e Dalmi
Hungria cantando na resenha com amigos, horas antes de ser internado (Foto: reprodução/Instagram/@dalmijunioroficial)

“O mais maluco disso tudo é que ele não teve nenhuma reação, nenhum sintoma enquanto estávamos juntos. ”, disse Dalmi. Outro amigo, que também estava presente na reunião, consumiu a mesma vodca e procurou atendimento médico após sentir tontura, mas não precisou de internação.

Compras em distribuidora

Pouco antes do encontro com os amigos, Hungria foi visto acompanhado de um colega entrando em uma distribuidora de bebidas no Distrito Federal. Imagens mostram o artista sendo recebido por funcionários e realizando compras no local. A assessoria do rapper confirmou ainda que ele bebeu a vodca em uma casa em Vicente Pires, região a cerca de 20 km do centro de Brasília.

De acordo com o boletim médico, o rapper deu entrada no hospital sentindo fortes dores de cabeça, náuseas, vômitos, com visão turva e quadro de acidose metabólica, condição em que o sangue fica excessivamente ácido.

Estado de saúde e agenda

A equipe informou que os shows do cantor agendados para este fim de semana foram adiados e reiterou que Hungria segue sendo acompanhado pelo médico Leandro Machado.

“O artista permanece sob cuidados médicos e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, imprensa e parceiros neste momento”, declarou a assessoria.

O irmão do rapper, Leandro Hungria, também se pronunciou em vídeo publicado nas redes sociais, relatando o tratamento iniciado desde a manhã desta quinta-feira (2).

 

Mais notícias