Ana Hickmann exibe os hematomas pela primeira vez

Evellyn Silva Por Evellyn Silva
4 min de leitura
Foto Destaque: Ana Hickmann (reprodução/Instagram/@ahickmann)

Nesta quarta-feira (17), a apresentadora Ana Hickmann deu uma palestra no Instituto Ressoar para mulheres que foram em algum momento vítimas de violência doméstica. Durante a palestra, Ana exibe pela primeira vez imagens de seus hematomas causados por seu ex-marido, Alexandre Correa.  

A modelo desabafou durante a palestra sobre os abusos que presenciou enquanto estava casada com Alexandre.  

Ao relatar, Ana explica que seu casamento teve o início lindo, porém, com o passar do tempo, as coisas entre o casal começaram a dar errado. “Vergonha de admitir que aquilo estava acontecendo”, disse Ana.  

Ana tentou sair do relacionamento

Em outro trecho, Hickmann afirma que tentou sair do relacionamento tóxico, mas sem sucesso. “Eu tentei sair de uma situação que não me fazia bem e começou a colocar meu filho em perigo”, relata.  

Ana, porém, diz que diversas pessoas vieram lhe falar para não fazer isso, dizendo diretamente sobre seu casamento: “Não faça isso, você vai destruir a sua vida, olha, seu filho”.  

Relacionamento tóxico vivido pela mãe

Durante a palestra, a mesma relembrou sobre o relacionamento tóxico em que a mãe viveu. Em suas palavras, Ana afirma que tomaria aquilo como embasamento para que não passasse pela mesma situação. “Infelizmente, lá atrás, eu achava que tudo o que tinha acontecido com a minha mãe jamais aconteceria comigo”, ela ainda afirma que era cheia de segurança em relação à sua vida.  

A apresentadora do Hoje em Dia relembra também sobre seu casamento prematuro com Alexandre, “Tinha certeza de que estava fazendo o certo {…} A gente vai amadurecendo, vai envelhecendo, vai vivendo certas situações e coisas que a gente não gosta” finalizou ela.  

Como dito acima, Ana abriu mais sobre sua vida pessoal, exibindo o hematoma causado pela agressão doméstica. “Isso foi no dia 11 de novembro de 2023. Foi o dia em que eu pedi socorro”, disse, não conseguindo segurar as lágrimas, relembrando também que nesta semana completará oito meses desde o incidente.  


Story onde Ana mostra seu hematoma (Foto: reprodução/Instagram/@ahickmann)

Em um breve ato de consciência, Ana alerta que a agressão sofrida por mulheres não tem endereço, cor, conta bancária ou nome de família. “Pode mudar só o nome do agressor, mas o resto continua igual”.  

Vergonha por ter passado pela agressão

Hickmann afirma ter sentido vergonha por tornar a situação pública, “Eu sentei na cadeira, comecei a falar com a delegada que me atendeu, era uma mistura e medo, angústia, dor física, dor na alma e de vergonha”, ela afirma que sentiu vergonha por ter sido o pai de seu filho, que também carrega o nome Alexandre, a causar todo esse dano em sua vida.  

Ao finalizar, Ana ouviu histórias compartilhadas por mulheres presentes na plateia, que relataram diversas agressões sofridas durante seu casamento, expressando empatia. “É emocionante, estou tentando me recuperar até agora”, finalizou, agradecendo todo apoio que viera receber após a denúncia.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile