Ana Hickmann publicou em seu canal do YouTube um vídeo de respostas a perguntas enviadas por seus seguidores. Ao responder os questionamentos, a apresentadora recordou de quando sofreu abuso doméstico de seu ex-esposo, o empresário Alexandre Correa. A publicação foi feita nesta segunda-feira (23).
A apresentadora desabafou sobre seu trauma e também incentivou outras mulheres que passam pela mesma situação a buscar suporte e denunciar seus agressores.
O relato de Hickmann
Ana Hickmann falou sobre o discurso imposto de que alguém que passa por violência doméstica “pediu” ou “provocou” o agressor. Ela defendeu o lado da vítima e afirmou que nenhuma pessoa merece ser humilhada. Ela também contou que não vai se esquecer do trauma.
Todos os dias busco coisas positivas para superar isso e infelizmente, não vou conseguir esquecer”, desabafou.
Importância de buscar ajuda
Ana Hickmann também confessou ter precisado buscar ajuda da polícia para escapar dos abusos e agressões. Ela também contou que a situação ainda não teve um desfecho e lamentou a demora do tempo na Justiça “Infelizmente, existem tempos da justiça que não são os tempos que a gente gostaria, mas isso está chegando”, disse.

A apresentadora ainda aconselhou vítimas de abuso doméstico a procurar auxílio e denunciar seus agressores. Ela contou que, graças à ligação que fez ao 190 (telefone da Polícia Militar), ela se livrou das agressões e ainda mostrou um sinal feito com as mãos para indicar que a mulher está em situação de risco. Hickmann ainda finalizou com um apelo “Se você souber de uma mulher passando por isso, denuncie, é importante. Não só pela mulher, mas pelos filhos, por uma família toda.”, encerrou.