Ana Maria falou abertamente sobre seu esforço para conseguir largar o vício em cigarros e cafeína no programa “Conversa com Bial”. Em uma entrevista franca nesta segunda-feira (29), ela revelou que, mesmo após um diagnóstico de câncer no pulmão, ainda lutou para abandonar o hábito de fumar. Ana Maria compartilhou detalhes de sua rotina de trabalho e refletiu sobre o impacto emocional da perda de seu colega de longa data, Tom Veiga, o querido intérprete do Louro José.
Ana Maria Braga e a árdua luta contra a doença
A apresentadora abriu o coração sobre sua jornada pessoal enfrentando o diagnóstico de câncer no cérebro. Em um episódio emocionante de seu programa em 2023, o oncologista que a acompanhou em sua jornada esteve presente no programa e relembrou o início do tratamento de Ana em 2020. A apresentadora também enfrentou o câncer de pele em 1991, seguido por um tumor no reto e na virilha em 2001, além de um tumor no pulmão em 2015. Sua determinação e resiliência foram testadas ao longo dos anos, mas ela não apenas sobreviveu, como, também, venceu um nódulo na mama.
Bial, durante o programa, questionou se Ana Maria havia parado de fumar. A apresentadora respondeu que parou quando começou a ter problemas de saúde. De acordo com ela, seu câncer no pulmão foi resultado de seu vício em cigarro. Mesmo com a doença, Ana Maria não parou de fumar no início do tratamento, mas alguns anos depois ela percebeu que seria necessário.
Seu querido companheiro de trabalho, Tom Veiga
Bial também conversou com Ana Maria sobre o falecimento de Tom Veiga, companheiro de trabalho da apresentadora, que dava a vida ao Louro José. Ana Maria disse que ainda não entende a partida precoce de Veiga e falou como surgiu o personagem do papagaio. Ana contou que criaram o personagem pela necessidade de se conectar com o público infantil e que o papagaio surgiu em seu programa quando ainda era na Rede Record.
Além disso, ela explicou como é o processo de fazer um programa ao vivo diário. “A gente corre alguns riscos no ao vivo. Tudo pode acontecer e acontece. A gente tem o direito de errar, e a gente erra. A gente às vezes comete gafes que viram memes, a gente não tá fazendo para virar meme. A gente é um meme ambulante, porque tá tudo ao vivo na casa de todo mundo“, disse Ana Maria Braga.
Ana Maria acrescentou detalhes sobre sua rotina na Globo e explicou por que costuma chegar à emissora por volta das 7h da manhã. Ela compartilha que o processo da maquiagem e preparação é bem longo e ainda participa da produção e roteiro do programa.