A emissora de televisão, Televisa, abriu uma investigação contra a ex-RBD, Anahí, por fraude no programa “¿Quién es la Máscara?”, versão mexicana do famoso show “The Masked Singer”. De acordo com as investigações do canal, a cantora e sua empresária, Danna Vázquez, tiveram acesso à lista dos participantes que iriam se apresentar disfarçados na atração.
Em apurações, a Televisa encontrou ligações entre Vázquez, uma pessoa integrante da produção do programa e a jornalista responsável por revelar a lista secreta na revista TV Notas.
Anahí atuou como jurada na última temporada do programa e recebeu US 400 mil para participar de dez episódios.
Pronunciamento
Através das redes sociais, a cantora Anahí soltou uma nota oficial alegando que todas as informações sobre possíveis fraudes são falsas, argumentando que as acusações são uma tentativa de prejudicar sua imagem.
“O que está acontecendo é muito doloroso para mim porque agi de boa-fé e agora, com argumentos absurdos, estão tentando me prejudicar e prejudicar minha reputação e meu trabalho”, disse Anahí.
No final do comunicado, a cantora informou que fará todas as ações legais para proteger seu nome e sua carreira.
“Sempre serei a favor da condução das investigações apropriadas e não hesitarei em tomar as medidas legais necessárias para salvar meu nome e minha reputação como mulher e como artista que trabalhei minha vida inteira para construir”, concluiu a mexicana.
Problemas antigos
Não é a primeira vez que Anahí e sua empresária entram em atrito com a Televisa. A cantora e sua gestora, anteriormente, teriam descumprido uma cláusula contratual com a emissora, ao revelar detalhes sobre o seu retorno à televisão para a revista “Quem México”.
Também nos bastidores, Danna Vázquez teria ameaçado retirar Anahí de uma coletiva de imprensa promovida pela rede de televisão, caso as perguntas direcionadas à cantora não fossem previamente informadas à empresária. A Televisa, no entanto, negou o pedido da gestora.