Em uma entrevista para o “Wow Cast”, a apresentadora Angélica se abriu sobre o que a motivou a encerrar o contrato com a rede Globo. A apresentadora falou sobre o “desgaste” na relação com a emissora e a vontade de se reinventar.
Motivo do fim
De acordo com a apresentadora, ela percebeu um desgaste como acontece com relações pessoais e que ambas não tinham mais o que oferecer uma à outra, o que motivou sua saída: “Eu não cheguei um dia do nada e falei que ia sair da Globo, foi uma construção, desgaste igual em relacionamentos. Chegou um momento que uma olhou pra outra e falou: “Não tenho mais o que fazer e você não tem mais o que me dar”, relatou.
A esposa de Luciano Huck revelou que demorou a anunciar sua saída e que chegou a trabalhar ainda na emissora sem ninguém saber do fim de seu contrato, a mesma trabalhou na Globo por 24 anos.
Adaptação
Angélica contou sobre a dificuldade de adaptação ao “desemprego”: “É estranho porque eu estava muito acostumada e é ruim estar acostumado, porque você do nada fica numa zona de conforto, que de conforto não tem nada, você está ali sem evoluir, você vai emburrecendo em algumas coisas, fica parado sem ter com o que se ocupar de ‘útil’”, explicou.
A apresentadora, no entanto, afirma ter encontrado uma nova forma de trabalhar na liberdade que agora tinha. Comentou sobre estar engessada e muito acostumada a trabalhar de uma maneira só, porém que ainda assim existia o sofrimento e abstinência de sua antiga rotina diária e de sua equipe.
“Depois que passa é uma libertação, porque você cria outras disciplinas e vê o quanto é capaz de outras coisas. Isso te empodera, te deixa forte, eu estava num lugar em que eu me sentia fraca, que não acreditava mais em mim”, completou a mesma.
Angélica já trabalhou diversas vezes com a emissora após ter encerrado seu contrato em programas e conteúdo para Multishow e GNT, além de sua participação no Criança Esperança 2023.
A mesma explicou que a liberdade de poder voltar e produzir algum programa que queria na emissora e ter uma troca mais livre a faz brilhar e é uma sensação muito boa, além de celebrar sua carreira.