Aos 49 anos, Angelina Jolie mostrou suas tatuagens durante o Festival de Veneza nesta quinta-feira (29). A atriz optou por um vestido preto simples com um decote traseiro, destacando suas tatuagens e braços, além de revelar alguns dos seus vinte desenhos corporais.
Angelina Jolie (Foto: Reprodução/Gisela Schober/Getty Images Embed)
Significado das tatuagens
As tatuagens nas costas da estrela são representações visuais de mantras, com desenhos inspirados na cultura tailandesa. A primeira que Jolie fez foram as cinco linhas, e cada uma tem um significado distinto. Acredita-se que a primeira linha previne punições injustas e favorece o portador em situações duvidosas, além de afastar espíritos indesejados e proteger o lar; a segunda anula as influências negativas do horóscopo; a terceira oferece proteção contra maldições; a quarta traz boa sorte, sucesso e prosperidade; e a quinta amplífica os efeitos da quarta.
No centro das costas, Angelina tatuou o desenho de um templo e, abaixo dele, uma representação Yantra, sendo um símbolo de “boa sorte”. Próximo à nuca, a atriz tem a escrita “Know your rights” (“saiba os seus direitos”).
Os outros desenhos nas costas de Jolie também carregam uma série de significados. Ela possui um “Yant Kraw Petch” na escápula direita, que simboliza o poder das virtudes de Buda.
No braço esquerdo, perto do ombro, a artista possui tatuadas as coordenadas dos locais de nascimento de seus filhos. As informações referentes ao nascimento do ex-marido, Brad Pitt, também fazem parte da tatuagem. No braço direito, existem duas inscrições em árabe: uma significa “determinação” e a outra foi feita logo após uma cirurgia de mastectomia dupla.
Festival de Veneza
Desde esta quinta-feira (28) os holofotes do cinema estão voltados para a Itália, isso porque a 81ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza esta acontecendo e segue até 7 de setembro.
Dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” concorre ao principal prêmio do Festival de Veneza e terá suas primeiras exibições no domingo, 1 de setembro. O filme é protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, com a participação especial de Fernanda Montenegro. Em 2001, Salles disputou o Leão de Ouro com “Abril Despedaçado”.