Angelina Jolie e Brad Pitt se enfrentam no tribunal em 2025

A disputa judicial se estende desde 2022

4 min de leitura
Angelina Jolie e Brad Pitt se enfrentam no tribunal em 2025
Foto destaque: Brad e Angelina (Reprodução/Getty Images Embed)

Brad Pitt e Angelina Jolie voltarão ao tribunal em 2025 para resolver a disputa sobre o Château Miraval, vinhedo francês que produzia espumantes premiados. O conflito surgiu após Jolie vender sua parte da propriedade para o empresário russo Yuri Shefler em 2021, o que levou Pitt a processá-la por 67 milhões de dólares, alegando violação de um acordo verbal que exigia aprovação mútua para qualquer transação.

Entenda o caso

A propriedade de Château Miraval foi adquirida pelo ex-casal em 2008. Na época, eles eram sócios e dividiam de foram igualitária o gerenciamento da vinícola. A situação mudou após a separação dos dois. Em 2021, Angelina Jolie tomou a decisão de vender sua parte, que foi adquirida pelo bilionário russo Yuri Shefler.


A vinícola Château Miraval (Reprodução/Michel Gangne/Getty Images Embed)


A decisão judicial foi um revés para Brad Pitt, que entrou com uma ação contra Angelina Jolie em fevereiro de 2022, contestando a venda da vinícola e pedindo uma compensação financeira, custos com advogados e a anulação da transação. O processo foi movido tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, especificamente em Luxemburgo.

A disputa se arrastou em 2023, quando os advogados de Pitt apresentaram documentos alegando que Jolie agiu de forma deliberada para prejudicá-lo, acusando-a de vender sua parte na vinícola com a intenção de minar seu envolvimento nos negócios e causar danos aos seus interesses.

O advogado de Angelina Jolie, Paul Murphy, deu uma declaração ao Entertainment Tonight sobre a decisão do juiz. Segundo ele, foram rejeitadas cinco das sete reivindicações pedidas por Brad Pitt.

Angelina se pronuncia

Angelina Jolie, por meio de seus advogados, solicitou que Brad Pitt mantenha a “dívida familiar” em sigilo. Em nota, os representantes de Jolie afirmaram que a atriz não guarda “má vontade” em relação ao ex-marido e espera que ele cesse os ataques legais contra ela. “Angelina realmente não nutre má vontade em relação ao Sr. Pitt e espera que ele agora a liberte de seu processo frívolo, pare seus ataques implacáveis e se junte a ela para ajudar sua família a se curar de suas dores em privado”, disseram.

O Château Miraval, onde a disputa teve origem, abriga uma mansão de 35 quartos e um vasto vinhedo, responsável por um lucrativo negócio de vinhos. Além da briga pela propriedade, Angelina e Brad Pitt continuam envolvidos em uma batalha judicial pela guarda de seus filhos menores: Maddox (22 anos), Pax (20 anos), Zahara (19 anos), Shiloh (17 anos) e os gêmeos Knox e Vivienne (15 anos).

Ao longo dos anos, Angelina Jolie tentou várias vezes encerrar o processo, mas suas solicitações foram rejeitadas pelo Tribunal Superior de Los Angeles, sob a presidência da juíza Lia Martin, que manteve a validade do acordo verbal. De acordo com fontes próximas ao caso, a disputa já resultou em milhões de dólares em custos para ambas as partes e tende a se intensificar. “A situação já está difícil, mas vai piorar, pois Angie está determinada a retaliar Brad e resolver questões pessoais não resolvidas”, afirmou uma fonte ao Daily Mail. A atriz ainda terá 30 dias para recorrer da decisão judicial.

Sair da versão mobile