Nesta quarta-feira (01), foi divulgada pela Variety, uma entrevista onde a cantora Anitta revelou que teria pensado em desistir de sua carreira musical por conta da Warner Music.
Anitta pensou na desistência após a polêmica envolvendo sua antiga gravadora Warner Music. A mesma reflete que seus esforços para adentrar no mercado internacional estavam tirando sua individualidade, que é notoriamente a característica responsável por seu grande sucesso.
Trecho da entrevista
Na entrevista divulgada, Anitta relata que não estava feliz. “Eu não tinha mais energia. Estava olhando demais para os números de vendas, lendo o que a internet e os críticos tinham a dizer. E depois de ter pensado tanto sobre como seria a vida se eu desistisse ou morresse, minhas prioridades mudaram”, expressou.
A polêmica envolvendo a gravadora resultou em rompimento com o empresário de longa data Brandon Silverstein. Na época, Anitta precisou vir as redes sociais para expor que a gravadora em questão, não fez o devido esforço para que o hit “Envolver” fosse promovido de maneia correta. Para que não tivesse mais vinculo com a gravadora, Anitta teve de travar uma “batalha” de longa duração, resultando no afastamento de Brandon, citado acima.
Em uma parte da entrevista, Anitta fala sobre o desejo de poder pagar uma multa caso houvesse a possibilidade, para que não estivesse mais vinculada a gravadora. “Se houvesse uma multa a pagar, eu já teria leiloado meus órgãos, por mais caro que fosse retirá-los. Mas, infelizmente, não há”, expressou o visível descontentamento, compartilhando em sua conta oficial no X (antigo twitter).
Anitta assina com Republic Music
O caso que anteriormente não teria multa foi resolvido com um acordo entre a cantora e a Warner. Logo em seguida, a mesma assinou com o selo Republic da Universal Music, assim contratando Rebeca León como sua empresária, que possui um currículo extenso trabalhando com Rosalía e J. Balvin.