Anitta contou que teve suspeita de câncer em 2022. A revelação ocorreu durante entrevista concedida à revista GQ México publicada nesta segunda-feira (24)
A cantora contou que os médicos suspeitavam que ela estivesse com câncer por conta de problemas relacionados a sua saúde. Ela disse que pensava que iria morrer e que sua doença poderia ser consequência do excesso de trabalho.
A entrevista foi publicada na revista QG México, que tem a brasileira como capa.
Anitta é capa de revista QG México (Reprodução/Instagram/@gqmexico/anitta)
No Instagram, a revista QG México afirmou que Anitta é um fenômeno que conquistou o mundo e é a primeira capa de uma edição especial dedicada à música latina.
Adiamento do diagnóstico
A morena já havia falado sobre sua saúde em 2023. Ao jornal O Globo, ela contou que sua situação era muito complicada e ninguém descobria do que se tratava. “Eu estava muito doente, com suspeita de câncer, tumor no pulmão, bexiga comprometida. Fiz tratamentos, diálise. Ninguém conseguia descobrir o que era. Achei que ia morrer, já estava escrevendo o testamento e decidindo o que fazer com as músicas.”, disse.
Na época, os médicos indicaram que ela investigasse a possibilidade de um câncer. No entanto, caso a hipótese fosse confirmada, ela teria que ficar mais tempo no hospital, então decidiu adiar os exames e sair de férias por um mês antes de confirmar o possível diagnóstico. “Comecei a marcar férias com meus amigos, chamei minhas agências de viagens. E se fosse meu último mês de vida?“, disse ela em tom descontraído.
Nesse período, ela viajou para o Japão, onde encontrou um curandeiro que lhe garantiu que se tratava de algo espiritual.
Tratamento alternativo
A cantora revelou que, após a revelação do curandeiro, decidiu tratar o corpo e a mente. “Eu me curei quando comecei a me tratar mental e energeticamente. Isso tudo aconteceu no ano em que fiz 30. Foi o meu retorno de Saturno.”, contou ao jornal O Globo.
A morena afirmou que, com essa nova abordagem, seu diagnóstico finalmente melhorou.