Um episódio ao vivo da última sexta-feira, durante entrevista à radio La Mega, de Nova York, Anitta deixou os locutores em uma situação bastante embaraçosa. Na entrevista, a cantora falou sobre sua carreira, seus projetos futuros e seu mais novo álbum ‘Funk Generation’, quando um dos apresentadores do programa, Du Carlito, sugeriu que ela fechasse contrato com a revista masculina Playboy.
A sugestão descontextualizada não passou batido pela cantora, que respondeu com rapidez e perspicácia. Anitta ficou em silêncio algum tempo e logo respondeu: “De escritora! Sim, de escritora”. Ela acrescentou: “talvez eu pudesse ser uma escritora incrível para a Playboy”, despertando uma onda de risos entre os outros entrevistadores. A cantora complementa que não se preocupa apenas com sua aparência e vida sexual, mas também com os estudos que possibilitaram fazer o gerenciamento da própria carreira.
Assista:
“Há muito aprendizado e trabalho duro por trás da minha carreira. Por exemplo, como você acha que administrei minha carreira durante tantos anos? Não apenas trep*. Para entrar nesse ramo é preciso estudar muito.”
Anitta, em entrevista para rádio La Mega, de Nova York
Este é apenas mais um episódio a se juntar à lista em que a artista usou sua influência e visibilidade para combater atitudes preconceituosas e misóginas, destacando-se não apenas pela sua estética, mas também pelo seu inegável talento artístico e sua inteligência. A forma como Anitta enfrenta esses problemas se mostra bastante assertiva, e suas atitudes criam discussões importantes sobre o machismo e o respeito às mulheres. A cantora frequentemente recebe amplo apoio de seus fãs nas redes sociais.
O apresentador que fez esses comentários ficou sem palavras após a resposta contundente. Anitta, que ocupou o primeiro lugar do ranking global do Spotify com a música ‘Envolver’, também já esteve presente na lista de mulheres mais poderosas do Brasil segundo a Revista Forbes.