Neste sábado (09), a apresentadora, modelo e empresária gaúcha anunciou o falecimento de sua mãe. Em postagem no Instagram, ela contou a recente manifestação da enfermidade e agradeceu a uma série de profissionais da saúde pelos cuidados prestados durante a internação de Maria, em Porto Alegre.
Prova de amor
Uma frase do cantor Bob Marley foi mencionada logo de início no texto dedicatório: “Você só saberá o que realmente é o amor quando lhe perguntarem sobre ele e você não pensar em uma definição, mas em um nome.” Fernanda seguiu com palavras amorosas. “Minha inspiração de vida, de arte, de generosidade, dedicação, ironia e graça! Minha rede de segurança, meu sorriso maior!”, continua a declaração.
Em seguida, Fernanda lista os nomes dos doutores e doutoras os quais passaram de alguma forma do tratamento de sua mãe, seja com simples gestos de carinho, com medicamentos, com a higiene pessoal ou qualquer outro ato acolhedor. O post prossegue com o desejo de uma melhor assimilação de toda a convivência dentro do hospital nesses quase um mês e por mais homenagens vindas da filha de 46 anos.
Foto: Fernanda Lima anunciou a morte de sua mãe neste sábado, dia 9 (reprodução/Instagram/@fernandalima)
“O amor é revolucionário”, conclui a esposa de Rodrigo Hilbert, pedindo que toda essa corrente de amor direcionado a Teca, como a professora aposentada era chamada, se estenda.
Nota de pesar
Nos comentários, celebridades lamentaram o acontecimento. “Caramba, Fe! Agora que entendi que ela partiu. Sinto muito, muito mesmo. Muita força e acalento para você e sua família.”, escreveu a atriz Tainá Muller. A também apresentadora, Tatá Werneck, foi outra a expressar compaixão: “Querida, um enorme beijo.” As mensagens de outros famosos seguiram, como das atrizes Cláudia Abreu, Mônica Martelli, Drica Moraes e Maria Bopp.
Hoje, Fernanda Lima é casada com o ator de 43 anos, Rodrigo Hilbert, e é mãe de três filhos, os gêmeos João e Francisco e a caçula, Maria Manoela. Em 2020, seu pai, Cleomar Lima, morreu em decorrência da Covid-19.