Na última segunda-feira (5), foi anunciado que o monarca Rei Charles III foi diagnosticado com “um tipo de câncer”. O comunicado foi feito pelo Palácio de Buckingham e relata que Charles estaria positivo com o tratamento. No entanto, na terça-feira (6), o jornalista Tom Bower revelou ao veículo GB News que o rei estaria disposto a tratar da doença por meio de medicinas alternativas e que, aparentemente, não acreditava em quimioterapia.
“Ele tem grande devoção por ervas medicinais, poções e outras coisas do tipo. El está seguindo o conselho de um homem chamado Michael Dixon, que ele defende há muitos anos, e que dirige seu próprio instituto de medicina alternativa natural, desacreditado por muitas pessoas.” revelou o profissional. Até o momento, o Palácio de Buckingham não emitiu nenhuma nota a respeito das declarações de Tom.
Detalhes do anúncio do diagnóstico de Rei Charles
O monarca teria descoberto a nova questão de saúde após ser encaminhado para o hospital para tratar de um aumento benigno da próstata. Entretanto, durante o procedimento, uma anormalidade em seu organismo chamou atenção dos médicos e foi tratada como questão a parte – o que, após outros tipos de exame, viria a ser o diagnóstico oficial do câncer.
De acordo com a nota divulgada, Charles agradeceu a equipe médica por sua rápida intervenção e demonstrou-se com esperança e boas vibrações acerca de seu tratamento, além de desejar voltar para seu serviço público o mais rápido possível e sob condições.
O rei ficará afastado de compromissos públicos, mas ainda estará disponível para assinar e cuidar de documentos. Por fim, o Palácio ainda afirma que a família real optou para a divulgação do diagnóstico do rei a fim de evitar especulações e questionamentos públicos acerca da situação.
Na última terça-feira (6), um dia após o anúncio para a mídia, Charles III foi visto ao sair de sua residência Clarence House, localizada em Londres. Dentro do carro, o soberano estava acompanhado de sua esposa, a rainha consorte Camilla e fez questão de cumprimentar com acenos e sorrisos a multidão reunida no local.
Príncipe William também fala sobre estado de saúde de seu pai
Quem também se pronunciou sobre os últimos acontecimentos da família foi William. Durante um evento de gala da instituição Air Ambulance Charity de Londres, o príncipe demonstrou sua gratidão e carinho por aqueles que o mandaram mensagens de apoio para sua família.
Vale lembrar que sua esposa, a princesa de Gales Kate Middleton, também passou por uma condição de saúde recentemente ao realizar uma cirurgia abdominal e está em estágio de recuperação domiciliar. William deverá assumir a agenda real até a recuperação de seu pai, visto que ele é o mais próximo na linha sucessória do trono.