Na tarde desta segunda-feira (26), Preta Gil compartilhou em suas redes sociais que recebeu alta do hospital e estava voltando para casa. Internada no hospital Sírio Libanês nos últimos dias, a cantora precisou realizar o início do primeiro tratamento de quimioterapia, após descobrir a volta do câncer em quatro lugares diferentes em seu corpo.
“Hora de ir para casa. Primeiro ciclo concluído com sucesso. Eu e meus cascas. Vamos recuperar em casa, ficar bem, cuidar, alimentar bem, dormir, fazer exercício, descansar, ficar com o filhinho. Muito amor!”, disse a cantora em seus stories acompanhada do filho Francisco Gil.
Ao chegar em casa, a cantora ainda foi surpreendida com um almoço especial preparado pelos amigos que contava com a presença de Ivete Sangalo.
Retorno do câncer
Nos últimos dias, em um de seus exames de rotina, Preta recebeu o diagnóstico de que o câncer havia voltado, agora em quatro lugares diferentes. Através de suas redes sociais, a filha de Gilberto Gil contou a real situação e explicou sobre o novo diagnóstico.
A cantora ainda detalhou como será o tratamento nesta fase inicial e revelou que tomou um susto com a notícia. “É mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto. No mesmo dia, no mesmo momento, a gente começou a quimioterapia”, explicou.
Diagnóstico da doença
Preta Gil recebeu o diagnóstico do câncer em 10 de janeiro de 2023. Durante o tratamento, a artista enfrentou algumas situações difíceis além da doença. Em março do mesmo ano, Preta sofreu uma septicemia, onde acabou inconsciente por cerca de quatro horas e acabou precisando ser reanimada.
Ainda neste período, a cantora terminou o relacionamento com Rodrigo Godoy, após descobrir traição do marido com sua assistente. Em dezembro a mãe de Francisco realizou uma nova cirurgia onde revelava estar curada do câncer.