O cantor Moon Teail, de 30 anos, ex-integrante do grupo NTC 127, foi indiciado por participar de um estupro coletivo. O caso está sendo investigado pela polícia de Bangbea, em Seul, desde julho.
Entenda o Caso
Moon Teail está sendo acusado de agredir sexualmente uma mulher embriagada e inconsciente, além de Teail mais duas pessoas também estão sendo investigadas. O crime teria acontecido em junho deste ano, o cantor deu seu depoimento no dia 28 de agosto, dois meses após a denúncia.
As acusações contra o cantor se enquadram em uma categoria jurídica conhecida como “quasi-rape”, na Coreia do Sul, se refere a crimes sexuais cometido contra uma vítima que está incapaz de oferecer resistência. A pena para este crime é severa e pode varia de sete anos até a prisão perpétua, dependendo do julgamento. O caso foi encaminhado para Promotoria Distrital Central de Seul.
Moon Teail é indiciado por estupro coletivo (Foto: reprodução/ Han Myung-Gu/Getty Images Embed)
Expulsão de Teail do NCT
Após as acusações contra Teail se tornarem públicas, a SM Entertainment anunciou a expulsão dele do grupo, no dia 28 de agosto. “Reconhecemos a gravidade do caso, decidimos que ele não poderia mais continuar com as atividades do grupo. Após discussões com Teail, foi decidido que ele será removido do NCT.” Declarou a empresa por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais.
A gravadora também ressaltou Teail está cooperando com as investigações e finalizou o comunicado pedido desculpa aos fãs por toda a situação envolvendo o cantor.
Moon Teail
O cantor, de 30 anos, iniciou sua carreira musical em 2015, quando entrou para o grupo NCT 127, mas após as acusações ele foi removido do grupo. Além de integrar o grupo Teail, também desenvolveu projetos solos e alcançou o reconhecimento como vocalista. No entanto, após as acusações serem divulgadas, sua imagem e carreira foram severamente afetadas.