Ator de ‘Elite’ é encontrado morto na Espanha aos 41 anos

Luiza Carolina Castro Por Luiza Carolina Castro
3 min de leitura
Foto destaque: Julián Ortega (Reprodução/Infobae)

Na segunda-feira (26), o Sindicato Espanhol dos Artistas confirmou o falecimento do ator Julián Ortega, famoso por seus papéis em “As Telefonistas” e na primeira temporada de “Elite”, da Netflix. De acordo com o jornal “El mundo”, ele foi encontrado sem vida após um afogamento em uma praia localizada no município de Barbate, na Espanha.

O Sindicato Espanhol dos Artistas publicou um comunicado nas redes sociais lamentando a perda do ator Julián Ortega:

Publicação do Sindicato Espanhol dos Artistas no X lamentando a morte do ator Julián Ortega (Foto: Reprodução/X/@uniondeactores)

Ator morreu por afogamento

As informações sobre a causa da morte do ator já foram divulgadas. Segundo o jornal, “um homem foi retirado da água com sinais de afogamento no final da tarde de domingo.” Várias pessoas ligaram para as autoridades solicitando ajuda na praia, mas ele não sobreviveu e, aparentemente, morreu no local. As circunstâncias da morte estão sendo investigadas.

O esclarecimento da identidade do homem encontrado como Julián Ortega veio depois do ocorrido. Conhecido por seus papéis em cinema e TV na Espanha, ele era também filho da célebre atriz Glória Munõz. Recentemente, Julián atuou na peça ‘Ira’, que ele escreveu e na qual contracenou com sua mãe, desempenhando os papéis de mãe e filho.

Quem era Julián Ortega

Nas redes sociais, o ator, que teve um papel como garçom em “Elite”, era bem reservado e não havia postado nada há várias semanas. Ele frequentemente compartilhava bastidores de seu trabalho como ator e diretor, acompanhando colegas de profissão. Muitos desses colegas se pronunciaram e expressaram seu luto pela perda do amigo.


Última publicação de Julián Ortega em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/@julianortega_7)

Julián Ortega, além de atuar e dirigir, também era dramaturgo e completou seus estudos em Madrid. Sua carreira foi marcada por diversos trabalhos no teatro, incluindo peças como “Mestiza”, sob a direção de Yayo Cáceres, “Bodas de sangre”, com Pablo Messiez, e “Zenit”, em parceria com o grupo Els Joglars.

Ortega também atuou em filmes como “Meu Amor Perdido”, dirigido por Emilio Martínez Lázaro, e ‘O outro bairro’, de Salvador García Ruiz, com o qual fez sua estreia aos 12 anos.

Redatora do site InMagazine. Atualmente, sou estudante de jornalismo e design de moda, apaixonada pelos dois mundos! Amo me comunicar e estou sempre ligada nas notícias mais quentes de moda :)
Sair da versão mobile