Bella Hadid e Kylie Jenner se reencontram após afastamento por divergências políticas

Amizade entre as personalidades estava estremecida devido a opiniões diferentes sobre a guerra envolvendo Israel e Hamas

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
3 min de leitura
Foto destaque: Bella Hadid e Kylie Jenner juntas após divergências políticas (Reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)

O nome de Kylie Jenner sempre reverbera no olhar público, principalmente quando o assunto são seus relacionamentos pessoais. Após chocar a internet dois meses atrás com o reencontro inesperado com sua ex-melhor amiga Jordyn Woods (que foi pivô do fim do relacionamento de Khloé Kardashian), agora Jenner, parece ter hasteado bandeira branca também com a modelo Bella Hadid. Em um vídeo publicado em na conta oficial da empresária no TikTok, ambas aparecem juntas, após burburinhos de uma relação estremecida desde 2023.


Bella Hadid e Kylie Jenner juntas após divergências políticas (Foto: reprodução/TikTok/@kyliejenner)

No vídeo, na companhia também de nomes como Kendall Jenner, Hailey Bieber e outras figurinhas carimbadas do alto escalão das it girls, Hadid e Jenner dublam de maneira descontraída um áudio da rede social.

As razões por trás do desentendimento

Muito se é especulado sobre o motivo concreto do afastamento entre Bella e Kylie. Ambas cresceram juntas pela alta classe da Califórnia e Hadid é uma das melhores amigas de Kendall Jenner, mas os fatos apontam precisamente para a divergência de opiniões políticas entre as fashionistas.


Bella Hadid, Kylie Jenner e Kendall Jenner juntas em um evento em 2015 (Foto: reprodução/Chris Weeks/Getty Images Embed)


Em meados de 2023, no auge do conflito em Gaza, a Jenner, magnata dos cosméticos, declarou publicamente seu posicionamento favorável a Israel, fato que entrou, em contrapartida, com clara posição política de Bella – filha do empresário Mohamed Hadid, que nasceu na Palestina e cresceu como refugiado na Síria. A modelo sempre se posicionou fortemente como apoiadora dos direitos humanos, tendo condenado publicamente as ações de Israel. 

A modelo inclusive esteve recentemente envolvida em uma polêmica com a gigante do esporte, a Adidas, por seu posicionamento. Em julho deste ano, a marca lançou uma campanha com Hadid para o lançamento da releitura de seu clássico modelo do tênis SL 72.

O marketing gerou polêmica, já que o público associou com os Jogos Olímpicos Munique, em 1972, em que o modelo foi usado pela primeira vez. Durante os jogos, no entanto, israelenses foram assassinados pelo grupo palestino Setembro Negro. Assim, depois de muitas críticas, a Adidas tirou a campanha com a modelo defensora do movimento Palestina Livre do ar. 

Reação dos fãs

Mesmo se tratando de um assunto grave e, ao mesmo tempo, delicado, muitos fãs celebraram a reunião de Hadid e Jenner. As redes sociais bombaram de comentários como: “Bella e Kylie? Uau!”; “Bella o que você está fazendo aí?”; “Meu Deus, aquela é a Bella Hadid?”. A surpresa e felicidade foram tão comoventes que os nomes das duas foram parar nos assuntos mais comentados das redes sociais na manhã dessa sexta-feira (25).

Sair da versão mobile