Bianca Andrade é condenada a pagar indenização a ex-empresário
Tribunal de Justiça de São Paulo condenou influenciadora a pagar indenização a Flávio Luz, ex-empresário de Boca Rosa; valor chega a quase R$ 1 milhão
Na última quinta-feira (30), o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo condenou a influenciadora e empresária Bianca Andrade — também conhecida como Bianca Boca Rosa, ou só Boca Rosa — a pagar uma indenização a seu ex-empresário, Flávio Luz. O processo, movido por Flávio Luz, está relacionado ao rompimento de contrato: Bianca não teria pago os valores acordados pelos serviços que o empresário prestou. A decisão veio três anos após o processo ser aberto, e o valor a ser pago pela influenciadora é de quase um milhão de reais.
A decisão do TJSP
Segundo as informações do Portal Leo Dias, o processo movido por Flávio Luz pedia que Boca Rosa indenizasse o empresário por danos materiais e danos morais. A decisão do TJSP, no entanto, condenou Bianca Andrade somente em relação aos danos materiais.
Ver essa foto no Instagram
Bianca Andrade fala das favelas do Rio (Vídeo: reprodução/Instagram/@bianca)
Um dos advogados de Flávio Luz disse que a vitória não era apenas financeira, mas também uma afirmação de que os contratos são firmados para serem cumpridos:
“O trabalho de um empresário que se dedica a construir uma carreira de sucesso, como foi o caso, precisa ser respeitado e valorizado. E isso cria um importante precedente para o mercado de influência, reforçando a segurança jurídica para todos os profissionais que atuam nos bastidores”, disse Nelson Montini, advogado do escritório Montini e Ponce Sociedade de Advogados.
A defesa de Flávio Luz também teve a participação de Annie Ponce, do mesmo escritório de Nelson Montini.
O que diz Bianca Andrade
A defesa da influenciadora e empresária, dona da marca Boca Rosa Beauty, disse que o processo ainda está em andamento e sendo avaliado pela Justiça: “O caso ainda está em fase de julgamento, e todas as manifestações serão apresentadas nos autos, com o devido respeito ao sigilo”.
Flávio Luz pediu, no começo do processo, um valor na faixa de 300 mil reais como indenização. A decisão do TJSP atualizou o valor com base na correção monetária, na inflação e nos juros, e o montante foi para a casa dos 900 mil reais.
