Brad Pitt aciona Angelina Jolie na justiça por venda “ilegal” de vinícola

Brad Pitt entrou com uma nova ação judicial contra Angelina Jolie, relacionada à vinícola francesa Château Miraval, que os dois compraram quando ainda estavam juntos. Segundo o site Page Six, o ator pediu ao Tribunal Superior da Califórnia acesso a mensagens privadas de Jolie, por considerar que essas conversas são importantes para provar que ela […]

10 jul, 2025
Foto destaque: Brad Pitt e Angelina Jolie no 64° Festival de Cannes (Reprodução/Mustafa Yalcin/Getty Images Embed)
Foto destaque: Brad Pitt e Angelina Jolie no 64° Festival de Cannes (Reprodução/Mustafa Yalcin/Getty Images Embed)
Ator processa a ex-companheira por vender parte da vinícola Miraval sem sua aprovação e aponta intenção maliciosa em meio à batalha judicial

Brad Pitt entrou com uma nova ação judicial contra Angelina Jolie, relacionada à vinícola francesa Château Miraval, que os dois compraram quando ainda estavam juntos. Segundo o site Page Six, o ator pediu ao Tribunal Superior da Califórnia acesso a mensagens privadas de Jolie, por considerar que essas conversas são importantes para provar que ela vendeu sua parte na empresa sem sua autorização.

Nos documentos entregues à Justiça, Pitt também solicitou que Alexey Oliynik, executivo do Stoli Group, colaborasse com o processo e fornecesse informações sobre a compra da vinícola em 2021. No entanto, Oliynik, que mora na Suíça, recusou-se a depor pessoalmente, afirmando que estrangeiros não são obrigados a viajar para a Califórnia para prestar depoimento.

Declaração dos advogados de Pitt

A equipe jurídica de Brad Pitt, por sua vez, argumentou que essa justificativa não se aplica ao caso, já que seria possível realizar o depoimento remotamente, do local de residência de Oliynik. Essa recusa acabou gerando um novo pedido oficial à Justiça americana.

De acordo com os advogados do ator, Jolie desrespeitou um acordo prévio ao vender sua parte do Château Miraval para a empresa Stoli, o que teria sido feito de forma intencional, com o objetivo de prejudicar Pitt. Eles alegam que as mensagens solicitadas à Justiça comprovam essa intenção.


Brad Pitt no filme “F1”, seu mais recente trabalho como ator (Foto: reprodução/X/@MozartCinemaTR)


Ator acusa complô de Jolie com fábrica de bebidas

Pitt também acusa o Stoli Group de dificultar a cooperação com o tribunal, se recusando a apresentar provas relevantes. Do outro lado, os representantes legais de Angelina afirmaram que Pitt recusou a compra da parte dela, porque ela não aceitou assinar um contrato de confidencialidade, que, segundo a atriz, era uma forma de silenciá-la sobre episódios de abuso e encobrimento.

Angelina Jolie chegou a declarar, em setembro de 2022, que o ex-marido a perseguia judicialmente desde que pediu o divórcio em 2016. Já os representantes de Brad Pitt afirmam que a venda da vinícola foi uma retaliação da atriz durante o processo de separação.

Mais notícias