Brad Pitt revela situação vergonhosa no início da carreira

O ator americano Brad Pitt foi a atração do podcast “Armchair Expert” nesta segunda-feira (23) e trouxe à tona uma situação embaraçosa do início de sua carreira como ator. Durante o programa, Pitt contou que sua participação como figurante no filme “Atraídos pelo Perigo” (1987) lhe causa vergonha até hoje, pois, tentando improvisar uma fala no papel de figurante, a produção do filme cortou a gravação imediatamente e ameaçou demitir o ator por não seguir com o roteiro.

A tentativa de improvisação era para conseguir a carteirinha do sindicato dos atores (SAG AFTRA) e, consequentemente, ter a oportunidade de fazer papéis melhores, contudo, para conseguir a credencial é obrigatório participar com falas de alguma produção.

Brad Pitt também contou que, antes da carreira como ator, fez diversos trabalhos temporários, como motorista de stripper e mascote de rede de lanchonete. Apesar da situação desconfortável como figurante no filme de 1987, dois anos depois, o ator conseguiu um papel com falas em “Assassinato no Colégio” e, daí por diante, trilhou um caminho com diversos papéis de sucesso, tornando-se galã de Hollywood.


Entrevista com Brad Pitt (Reprodução/YouTube/Armchair Experience With Dax Shepard)

“Fórmula 1”

O trabalho mais recente do ator nos cinemas foi com o papel do ex-piloto Sonny Hayes, no filme “Fórmula 1”. Sonny, veterano vitorioso da modalidade, retorna ao mundo automobilístico como mentor do jovem piloto Joshua Pearce, papel de Damson Idris, na fictícia escuderia ApexGP. Pitt também foi produtor do filme e revelou que, antes do trabalho, não tinha ideia sobre a complexidade que envolve o mundo dos autódromos.

O longa foi dirigido por Joseph Kosinski, mesmo diretor de “Top Gun: Maverick” e “Homens de Coragem” e produzido por Lewis Hamilton. O filme contou com gravações durante o Campeonato Mundial de F1 e teve um orçamento que ultrapassou U$300 milhões. O lançamento da produção está marcado para o dia 26 de junho no Brasil.

Sobre o podcast

“Armchair Expert” é um podcast produzido pelos atores Dax Shepard e Monica Padman, com postagem semanais desde 2018. A proposta do programa envolve entrevistar desde celebridades até acadêmicos para falar sobre a confusão que pode ser a vida humana.

Ainda na entrevista, o ator desabafou sobre momentos conturbados da vida pessoal que precisou enfrentar nos últimos anos. O divórcio com a atriz Angelina Jolie, em 2016, desencadeou uma crise familiar e os filhos do ex-casal optaram por se afastar do pai. O motivo dos transtornos seria o alcoolismo de Pitt, que afirmou estar em tratamento por meio de terapia e dos Alcoólicos Anônimos desde a separação, em busca de autoconhecimento e cura.