Bruna Marquezine irá comemorar aniversário de 30 anos em castelo na Ilha Fiscal
Bruna Marquezine, que está prestes a completar 30 anos, está organizando uma festa em comemoração a sua terceira década de vida para acontecer no dia 15 de agosto na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro. Com isso, a festa terá algumas regras a seguir. Regras da festa Os convidados irão precisar manter a postura durante o […]
Bruna Marquezine, que está prestes a completar 30 anos, está organizando uma festa em comemoração a sua terceira década de vida para acontecer no dia 15 de agosto na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro. Com isso, a festa terá algumas regras a seguir.
Regras da festa
Os convidados irão precisar manter a postura durante o evento. Segundo informações divulgadas pelo Gshow, a festa está prevista para ter início no meio da tarde, com duração prevista de cerca de seis horas, reunindo por volta de 200 convidados. De acordo com o jornalista Matheus Baldi, João Guilherme, ex-namorado da atriz, é um dos nomes confirmados no evento.
O local da festa é histórico, sendo palco do último baile do Império antes da Proclamação da República e guardando detalhes sobre o ocorrido, por isso, regras importantes precisam ser seguidas. Dentre as regras, algumas são: a proibição do uso de drones, canhões de luz e, claro, nada de exageros como tirar a roupa no meio da pista. O volume do som também precisa ser controlado para evitar danos aos vitrais, que são parte do patrimônio.
Importante ressaltar que não existe locação da Ilha. Para poder utilizar o espaço para sua festa Bruna Marquezine precisou um projeto cultural feito pela Marinha do Brasil e doou um valor para ajudar na causa. Dentre os projetos estão “Uma Tarde No Museu”, “Projeto Escola” – com foco em atender crianças das rede pública de ensino, “Projeto de Acessibilidade ao Visitante da Ilha” e outros.

Ilha Fiscal
Por se tratar de um patrimônio histórico da Marinha não é preciso que haja um evento lá para que você possa visitar, o local é aberto ao público e os ingressos custam R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia. Até mesmo os visitantes têm que cumprir algumas regras como: é proibido entrar alcoolizado, circular em trajes de banho ou sem camisa, acessar áreas restritas como a borda do cais e realizar ensaios fotográficos sem autorização prévia.
O acesso até a ilha é feito por um barco que parte do Espaço Cultural da Marinha (ECM) e segue até a ilha. A visita é guiada pelo castelo e dura em média uma hora e quarenta e cinco minutos, que contam a história do local, incluindo o famoso baile do Império, e um tour pelo local. Consulte o site da Marinha do Brasil para obter mais informações atualizadas sobre os horarios, valores e eventuais mudanças.
