Caitlyn Jenner relatou através de suas redes sociais os momentos de tensão que viveu em Tel Aviv, em Israel. A socialite, que está no país a convite de organizadores da Parada do Orgulho LGBTQIA+, vivenciou o ataque aéreo de grandes proporções que o Irã lançou. O evento para o qual foi convidada acontecia no mesmo dia da ofensiva, nesta sexta-feira (13) e foi apagado pelos sons de sirenes e avisos que pediam para a população buscar abrigo.
Caitlyn escreveu no X, antigo Twitter, e disse que estava em um abrigo em Tel Aviv. Ela também reportou que a ofensiva, que aconteceu na madrugada de sábado (14), parecia ser a terceira onda de ataques do Irã. O bombardeio é uma retaliação aos ataques que Israel realizou na noite anterior contra instalações nucleares iranianas.
Apoio à Israel
Caitlyn Jenner reiterou seu apoio à Israel. A socialite já manifestou o apoio ao país em outras ocasiões. “Noite ‘tranquila’ em Tel Aviv. Rezem por todos nós. Vamos prevalecer. Estou feliz em apoiar Israel hoje, mais do que nunca.”, escreveu em seu X.

Caitlyn participaria da Parada Gay, que aconteceria no mesmo dia em que o Irã respondeu ao ataque de Israel. Milhares de pessoas eram esperadas nas ruas, boa parte das atividades públicas, no entanto, foram canceladas devido ao aquecimento do conflito. Caitlyn Jenner ainda não anunciou se deixará o país antes do previsto
O ataque iraniano
Os mísseis que o Irã lançou atingiram Tel Aviv, em Israel. O governo israelense confirmou o ataque e informou ter acionado os sistemas de defesa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/L/D/Y6ZJHbSHC0RtKFA4NBgQ/afp-20250613-62bq2x6-v1-highres-israeliranconflict.jpg)
De acordo com militares israelenses, menos de 100 mísseis iranianos foram lançados. A maioria não chegou ao território ou foi interceptada pelos sistemas de defesa. Segundo o jornal israelense “Haaretz”, 21 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave.