INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Cantor Nattanzinho compartilha detalhes do seu estado de saúde em entrevista

O cantor revelou ao portal LeoDias detalhes de como está o seu tratamento

Cantor Nattanzinho compartilha detalhes do seu estado de saúde em entrevista
Foto destaque: Cantor posando em seu show Desmanttelo (reprodução/Instagram/ Nattanzingo)

Em uma entrevista ao portal LeoDias, o cantor Nattanzinho compartilhou detalhes sobre seu estado de saúde, após ter sido infectado pela bactéria H. pylori há três meses. Como resultado, Nattanzinho precisou se afastar do circuito do Carnaval de 2024. Ele revelou que realizou exames para verificar sua recuperação e informou que, no momento, terá que ficar fora dos palcos.

Pausa na carreira para cuidar da saúde

“Estou 100% focado no tratamento das minhas cordas vocais. Como vocês já sabem, durante o tratamento da H. Pylori, eu tive muito refluxo por causa dos antibióticos e isso gerou um edema nas cordas vocais. A boa notícia é que a H. Pylori já foi embora”, revelou o cantor.

Nattanzinho também afirmou: “O médico está otimista de que eu voltarei em breve. Ainda não será no Carnaval, mas estarei de volta aos palcos em breve. Está mais perto do que longe!”


Pronunciamento do cantor divulgado no Instagram (vídeo: reprodução: Youtube/SplashInstagram/nattanzinho)

Entenda a doença de Nattanzinho

A doença que afetou o cantor é conhecida como Helicobacter pylori, uma bactéria que naturalmente coloniza a mucosa do estômago humano. A infecção causada pela H. pylori pode levar a úlceras pépticas, certos tipos de gastrite e até mesmo câncer de estômago.

Esse microrganismo infecta o órgão ainda na infância e consegue sobreviver nesse ambiente considerado estéril devido à acidez do estômago. Além do estômago, a bactéria não atinge apenas esse órgão. A infecção por H. pylori ocorre com maior frequência durante a infância, antes dos 10 anos. A presença de condições socioeconômicas baixas, aliada a moradia e higiene inadequadas, facilitam o surgimento desse problema.

Existem diferentes métodos para detectar a infecção por H. pylori. Na maioria das vezes, o diagnóstico é feito por meio de uma técnica chamada endoscopia digestiva alta, na qual pequenos fragmentos da parede estomacal são retirados para avaliar a presença da bactéria sob um microscópio, após o preparo do material. Essa análise é popularmente conhecida como biópsia.

O cantor segue em tratamento e pretende retornar o quanto antes a sua agenda de shows.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...