Seguindo os passos do BTS, os ARMYs mais uma vez se uniram por uma boa causa. Na Indonésia, um grupo de fãs organizou um programa de exibição e vacinação contra a COVID-19.
A Indonésia registrou um dos maiores números de infecção pelo coronavírus no mundo. Embora 69 milhões de doses da vacina tenham sido aplicadas até agora, apenas 7,9% da população do país foi confirmada de ser imunizada. Por esse motivo, o evento foi organizado com o objetivo de ajudar a proteger mais pessoas.
De acordo com a CNN Indonésia, o grupo de fãs locais conhecidos como Senyum ARMY se apoiou no sucesso estrondoso dos Bangtan Boys para criar um programa de vacinação em Jakarta, no dia 31 de julho. O evento forneceu mais de 10.000 vacinas Sinovac, por cortesia do governo indonésio, para todos os cidadãos desde adolescente e mais, independente de serem fãs ou não.
A porta-voz do evento, a ARMY Selly Wilson, explicou que a vacinação foi um meio de ajudar “a quebrar rapidamente a cadeia de propagação do COVID-19 para que possamos todos retornar às nossas atividades normais.” Ela prosseguiu, dizendo: “Vamos ajudar a tornar a campanha de vacinação mais acessível a todos os cidadãos para que todo o Exército BTS, junto com suas famílias e amigos, possam ser protegidos durante esta pandemia”.
https://lorena.r7.com/post/Fim-das-gravacoes-de-Emily-em-Paris-conta-com-comemoracao-de-Lily-Collins
Para os fãs, o evento recebeu apoio da Epson e Gojek para criar uma exibição temática do BTS. Intitulada “Stay Gold for the Vaccinated”, a mostra exibiu trabalhos de artes dos membros do grupo e o Senyum Army ficou responsável de transmitir um show completo do BTS durante as vacinações.
O grupo BTS é conhecido por se dedicar a inúmeras causas sociais. No ano passado, durante o Black Lives Matter, o septeto fez uma doação de US$1 milhão, incentivando o fandom a igualar o valor inicial, totalizando 2 milhões de dólares para o movimento. Os ARMYs do Brasil também não ficam para trás, em janeiro deste ano, a iniciativa “Army Help The Planet” arrecadou R$50 mil para os hospitais de Manaus.
(Foto destaque: Grupo BTS / Reprodução: BigHit Music)