Justiça libera Larissa Manoela de depor contra a mãe em inquérito

Por Victor Kallut
3 min de leitura

Larissa Manoela foi liberada pela justiça de depor contra Silvana Taques, sua mãe, no processo que a incrimina por ter chamado a família de André Luiz Frambach, seu genro e noivo da atriz, de “macumbeira”. Larissa foi intimada a realizar o depoimento, mas entrou com um habeas corpus alegando ser filha da investigada, o que faz com que ela não seja obrigada a testemunhar no caso.

André depôs, mas não fará denúncia contra a sogra

André esteve na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), na tarde desta quarta-feira (20) para depor, o que ocorreu contra a própria vontade, segundo alegou a assessoria do ator. Ele também entrou com um habeas corpus, no caso, alegando ser parente por afinidade da investigada. Entretanto, a medida foi negada pelo juiz do caso. A negativa se deu porque, na interpretação do magistrado, o Código de Processo Penal não isenta o depoimento neste caso, diferentemente do Código de Processo Civil.

Entretanto, ele alegou através de sua equipe que não irá fazer nenhuma denúncia contra sua sogra, e que é preciso lembrar que a “instauração deste inquérito independe de sua decisão”.

A mensagem de Silvana

A fala que motivou a instauração do inquérito foi uma mensagem de WhatsApp enviada por Silvana durante uma conversa com a filha. Larissa escreveu dizendo estava com saudades de sua “melhor amiga” e que o amor que sentia pela mãe era gigantesco. Em seguida, desejou uma “linda noite de natal”.



Print expõe mensagens de Silvana Taques para a filha. Reprodução/UOL.


Em resposta, Silvana ofendeu Larissa e disse ter apagado a mensagem da filha antes mesmo de ler. Ao final, enviou: “Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”.

Em nota divulgada por sua equipe ao SBT, Silvana afirmou que suas falas não tiveram nenhuma intenção de ofensa e que foram ditas em um momento de extrema tristeza.

Foto destaque: Larissa Manoela e André Luiz/ Silvana Taques em entrevista ao SBT/ Reprodução/ Instagram/@larissamanoela/ Youtube Domingo Legal/ Montagem por Victor Kallut.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile